O dia mais esperado do ano finalmente chegou: o primeiro dia da Expedição 2019: Salta – Jujuy – Tucumán!

Expedição 2019: Salta - Jujuy - Tucumán | FredLee Na Estrada

Diferente das demais expedições, desta vez não pudemos iniciar a viagem nas primeiras horas do dia, devido a compromissos profissionais.

Hodômetro zerado | FredLee Na Estrada

Com o relógio marcando meio-dia, após cumprir com nossos afazeres, fizemos um lanche, vestimos as jaquetas de couro, as luvas, calçamos as botas, colocamos os capacetes e com um enorme sorriso no rosto partimos de Erechim pela rodovia RS-135 sentido sul.

Rodovia RS-135 | FredLee Na Estrada

Vencemos com facilidade os 80km já conhecidos até Passo Fundo e então passamos a rodar pela rodovia BR-285, que nos levará até a Argentina.

Rodovia BR-285 | FredLee Na Estrada

No contorno da cidade de Passo Fundo paramos no primeiro pare e siga da viagem e logo de cara ficamos parados mais de 20 minutos aguardando nossa vez de avançar.

Seguimos com tranquilidade, desviando de um buraco aqui, saltando da moto em um desnível ali, ultrapassando diversas carretas carregadas e apreciando a linda paisagem ao redor da estrada.

Em Carazinho paramos para a primeira abastecida da Expedição.

Passamos pelo Museu Militar Brasileiro, em Panambi, o qual visitamos durante a Expedição 2015: Missões – Yucumã.

Museu Militar | Panambi - RS | FredLee Na Estrada

E seguimos rodagem.

No fim da tarde desta sexta-feira 13 chegamos em São Luiz Gonzaga, onde paramos para pernoitar.

Monumento ao Pajador - Complexo Turístico Jayme Caetano Braun | São Luiz Gonzaga - RS | FredLee Na Estrada

Monumento ao Pajador – Complexo Turístico Jayme Caetano Braun:

Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga - RS | FredLee Na Estrada

Prefeitura municipal:

Prefeitura municipal de São Luiz Gonzaga - RS | FredLee Na Estrada

Após contornar a praça paramos a Formosa em uma esquina e fomos verificar os preços dos hotéis centrais. Com o hotel reservado, ao atravessar a rua para levar a moto até a garagem dois motociclistas em motos big trail se aproximaram e a Sayo logo identificou um dos motociclistas, um grande amigo nosso de União da Vitória – PR.

Gritei seu nome, ele ouviu e estacionou. Se tivéssemos combinado não teria dado tão certo.

Os dois amigos estão retornando de uma belíssima viagem pelo Atacama. Indicamos o hotel onde nos hospedamos e a noite fomos jantar juntos, para encerrar este primeiro dia da Expedição com chave de ouro!

Jantar em São Luiz Gonzaga - RS | FredLee Na Estrada

Obrigado Vande e Laco pela excelente companhia durante o jantar.