FredLee Na Estrada

Sobre

FredLee Na Estrada é formado por 5 personagens: Formosa, FredLee, Sayo, Nico, e tu, que nos acompanha em todos os momentos através dos relatos e fotos aqui publicados ;)

Formosa, FredLee, Sayo e Nico em frente à Cascata do Avencal | Urubici - Santa Catarina - Brasil | FredLee Na Estrada

Formosa

Formosa é uma Harley-Davidson Heritage Softail Classic nascida em 2014 nas cores Café com Leite (Sand Pearl / Canyon Brown Pear).

É nossa fiel companheira desde seu nascimento, uma jovem senhora extremamente confortável (tanto para piloto quanto garupa, em especial por contar com uma suspensão traseira oculta - Softail), bancos com boa camada de espuma e encosto para garupa.

Seu coração é impulsionado por 1600cc de pura potência, câmbio de 6 marchas, freios ABS, tanque de 18,9 litros (oferecendo boa autonomia), computador de bordo, alarme, alforges, para-brisa removível, guidão “meio seca suvaco” (perfil alto) e um estilo clássico com rodas raiadas, faixa branca nos pneus e faróis auxiliares.

É um tanto quanto sentimental, esquentadinha, vaidosa (adora tomar um banho e se perfumar com WD-40) e fica toda cheia de graça quando as pessoas ao redor tecem comentários a seu respeito (com exceção de quando perguntam sua idade).

Formosa na Rodovia Interpraias - Avenida Rodesindo Pavan | Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil | FredLee Na Estrada
FredLee tomando um tereré no Parque Nacional do Iguaçu | Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil | FredLee Na Estrada

FredLee

FredLee é o simpático coelho que dá nome ao blog e entrou em nossas vidas em novembro de 2014 depois de uma longa e cansativa jornada da China até o Brasil.

De poucas palavras, um olhar sereno e cativante do público em geral (principalmente das crianças), não pode ver uma câmera fotográfica ou celular que já se posiciona para aparecer no registro.

Adora saborear um tereré refrescante, provar comidas típicas regionais e é extremamente friorento (raramente tira sua jaqueta).

Apesar de sua feição de durão é de uma docura incrível.

Sayo

Natural de União da Vitória - Paraná - Brasil, Sayo é autora dos belos registros fotográficos de quando estamos rodando com a Formosa, orienta o piloto em situações adversas (já nos livrou de passar acima da velocidade indicada em inúmeras lombadas) e tem o dom de atrair a atenção e requisição de carinho dos mais diversos animais.

Amante da natureza, adepta de uma vida equilibrada, alimentação saudável e conexão com a Pachamama.

Adora chás naturais e um bom café, conhecer novos lugares e experimentar outros sabores.

Sayo tomando um tereré no Salto Santa Rosa | Tibagi - Paraná - Brasil | FredLee Na Estrada
Nico durante a trilha do Monumento Natural Salto São João | Prudentópolis - Paraná - Brasil | FredLee Na Estrada

Nico

Nascido em Porto União - Santa Catarina - Brasil no dia em que o homem pisou na Lua (mas outro ano, claro), Nico é quem vos escreve e tenta transmitir as vivências experimentadas ao longo das viagens e passeios.

Apaixonado por viagens, atraído pelas duas rodas e com um espírito nômade.

Desconhece pente ou escova de cabelo, louco por chimarrão, mate e tereré, crente de que a Formosa sempre surpreenderá e conseguirá manter um consumo milagroso com os míseros mililitros restantes em seu tanque, curte apreciar o pôr do Sol e é um curioso nato, em busca da história e curiosidades de cada local.

Tu

Tu, leitor, é o principal motivo deste blog existir, afinal, de que valeria registrarmos momentos, selecionarmos os melhores cliques, relatarmos os acontecimentos e apresentar diversas narrativas se não houvesse alguém para acompanhar, comentar, criticar, elogiar, questionar, ler, ou simplesmente observar as fotos.

Bibi relaxando durante a tarde | Erechim - Rio Grande do Sul - Brasil | FredLee Na Estrada

Por que um coelho?

Mas, afinal de contas, por que escolhemos um coelho para ser o símbolo do blog? Simples: uma homenagem.

Antes de iniciarmos nossa vida sobre duas rodas tínhamos uma mini coelha de estimação, a Bibi (também conhecida como Bibitica), a qual nos proporcionou 7 anos de muita alegria, carinho e amor.

Na época viajávamos de carro e ela era nossa companheira. Após sua transição adquirimos a Formosa e como forma de homenagear nossa eterna Bibi passamos a levar um coelhinho de pelúcia, no caso o FredLee, para todos os locais.

Foto romântica na Rota Romântica - Rodovia BR-116 | Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul - Brasil | FredLee Na Estrada

Qual o objetivo do blog?

Compartilhar vivências, desafios, belezas, atrativos e curiosidades de cada local visitado durante nossas viagens de moto

“Não construí nada que me possam roubar...
Não há nada que eu possa perder...
Nada que eu possa trocar...
Nada que se possa vender...

Eu que decidi viajar...
Eu que escolhi conhecer...
Nada tenho a deixar...
Porque aprendi a viver!”

Autor desconhecido

Diga lá!

Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer, tanto é que as postagens do blog possuem um campo aberto para receber comentários, agora, se tiver algo privado ou mais sigiloso para compartilhar, envie-nos uma mensagem através dos campos abaixo, prometemos que ficaremos felizes demais ao receber uma notificação de e-mail (a menos que seja algo denegrindo a imagem da Formosa) e responderemos assim que possível!

    Ah, sinta-se à vontade em compartilhar, salvar ou reproduzir as fotos e/ou textos contidos em nosso blog, pedimos apenas a gentileza de citar a fonte (Fonte: FredLee Na Estrada), pois desta forma tu estarás contribuindo com a divulgação de nossas viagens ;) Obrigado.