FredLee Na Estrada | Blog de viagens

Dia 07: Prudentópolis – PR a Cascavel – PR

Sem Comentários

Ontem durante nossa caminhada pela área central de Prudentópolis passamos no Centro de Informações Turísticas para nos informar sobre quais outros atrativos naturais poderíamos visitar no município. Ali constatamos que visitamos praticamente todas as cachoeiras possíveis no momento, uma vez que muitas propriedades estão fechadas temporariamente devido à pandemia. Mas nos disseram que o Parque […]

Continue lendo

Dia 06: Monumento Natural Salto São João | Prudentópolis – PR

2 Comentários

Dobroho ranku Prudentópolis! A “Pequena Ucrânia” amanheceu encoberta por nuvens nesta terça-feira, mas isso não nos impediu de explorar mais algumas cachoeiras do município paranaense. Após o café da manhã partimos do centro de Prudentówsky Prudentópolis rumo ao seu interior. Rodamos cerca de 8km por uma via asfaltada e na sequência percorremos aproximadamente 14km por […]

Continue lendo

Dia 05: Salto São Sebastião, Salto Mlot e RPPN Ninho do Corvo | Prudentópolis – PR

Sem Comentários

A segunda-feira amanheceu com Sol entre nuvens em Prudentópolis – PR. Após o desjejum, com direito a krakóvia, partimos do centro da cidade passando ao lado do Lago Municipal João Maria Penteado. Não tardou até avistarmos uma igreja católica de rito bizantino, no caso a Catedral Imaculada Conceição. A pequena igreja que fica na Vila […]

Continue lendo

Dia 04: Tibagi – PR a Prudentópolis – PR

Sem Comentários

Aproveitamos a calmaria da manhã de domingo para caminhar pelas ruas centrais de Tibagi – PR. Logo passamos pela edificação de 1915 onde funcionou o Grupo Escolar Telêmaco Borba até os anos de 1977, e atualmente abriga a Biblioteca Pública Municipal. A construção de linguagem eclética com elementos neoclássicos segue as características de um projeto […]

Continue lendo

Dia 03: Rafting no Rio Tibagi e trilha no Cânion Guartelá | Tibagi – PR

4 Comentários

Tibagi é um município paranaense cercado por belezas naturais, muito conhecido por abrigar parte do imponente Cânion Guartelá. Nossa intenção neste sábado era percorrer as trilhas que compreendem o Parque Estadual do Guartelá e explorar um pouquinho do cânion, porém, por conta da pandemia o parque estadual está temporariamente fechado. Como opções de passeios em […]

Continue lendo

Dia 02: Ponta Grossa – PR a Tibagi – PR

4 Comentários

A sexta-feira amanheceu ensolarada em Ponta Grossa – PR. Ponta Grossa é conhecida por abrigar o Parque Estadual de Vila Velha, o qual visitamos em 2017, porém, o município paranaense possui diversos outros atrativos naturais, como o Buraco do Padre, Fenda da Freira, cânion e cachoeiras do Rio São Jorge. Cogitamos tirar o dia para […]

Continue lendo

Dia 01: Erechim – RS a Ponta Grossa – PR

4 Comentários

Foi dada a largada para mais uma moto expedição do FredLee Na Estrada, e o tema escolhido para este ano é Expedição 2021: Guartelá – Iguaçu. Com a Formosa devidamente carregada, vestimos nossos trajes de viagem e partimos da Capital da Amizade, Erechim – RS, nas primeiras horas da manhã, debaixo de um cinzento céu […]