FredLee Na Estrada | Blog de viagens

Resumo da Expedição 2016: Missões – Cataratas

4 Comentários

No domingo, dia 09 de outubro de 2016, encerramos a Expedição 2016: Missões – Cataratas. Foram 3.790km rodados por estradas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraguai e Argentina durante 12 dias. O sentimento de vitória, a alegria de novas amizades, o prazer de novas descobertas… são inúmeras sensações que tivemos durante este […]

Continue lendo

Dia 12: União da Vitória – PR a Florianópolis – SC

Sem Comentários

Pela última vez durante a Expedição 2016: Missões – Cataratas preparamos as bagagens na Formosa, vestimos as roupas de viagem e nos despedimos das Gêmeas do Iguaçu (União da Vitória – PR e Porto União – SC). Passamos pela réplica do avião que sofreu o primeiro acidente aéreo em missão militar na América, a qual […]

Continue lendo

Dia 11: São Miguel das Missões – RS a União da Vitória – PR

8 Comentários

Acordamos cedo, tomamos o café da manhã e carregamos a Formosa para rodarmos até o Paraná neste ensolarado sábado. Não poderíamos partir de São Miguel das Missões – RS sem antes passar dar um abraço em nosso amigo Valter Braga, idealizador e mantenedor do Ponto de Memória Missioneira. Ponto de Memória Missioneira Local: Rua Arnoldo […]

Continue lendo

Dia 10: Posadas – Misiones – Argentina a São Miguel das Missões – RS

2 Comentários

A sexta-feira amanheceu nublada e com temperatura agradável. Carregamos os alforges da Formosa e deixamos Posadas, cidade que tão bem nos acolheu nas três últimas noites. Hoje é nosso último dia na Argentina durante a Expedição 2016: Missões – Cataratas e o destino é São Miguel das Missões – RS. Pretendemos conhecer São Borja durante […]

Continue lendo

Dia 09: Trinidad e Jesús de Tavarangüe – Itapúa – Paraguai

4 Comentários

Bom dia Posadas – Misiones – Argentina! Vimos o sol nascer sobre as águas do majestoso Rio Paraná, tomamos o café da manhã e seguimos em direção ao Paraguai. Hoje a fila na aduana argentina para os trâmites de saída do país estava menor e em aproximadamente 20 minutos estávamos liberados, passamos pela Ponte Internacional […]

Continue lendo

Dia 08: San Cosme y Damián e Encarnación – Itapúa – Paraguai

4 Comentários

O oitavo dia da Expedição 2016: Missões – Cataratas amanheceu com céu azul e temperatura elevada. Após o café da manhã subimos na Formosa e fomos rodar pela área central de Posadas. Posadas é a capital da província de Misiones, abriga cerca de 360.000 habitantes e está a pouco mais de 1.300km de Buenos Aires. […]

Continue lendo

Dia 07: San Ignacio – Misiones a Posadas – Misiones – Argentina

4 Comentários

Assim como nos demais dias da Expedição 2016: Missões – Cataratas, esta terça-feira amanheceu ensolarada. Carregamos os alforjes da Formosa, vestimos as roupas de viagem e nos despedimos de San Ignacio. Poucos quilômetros após deixar San Ignacio a Ruta 12 é duplicada e segue desta forma por alguns quilômetros. Após rodar cerca de 8km chegamos […]

Continue lendo

Dia 06: Foz do Iguaçu – PR a San Ignacio – Misiones – Argentina

6 Comentários

Após passar três noites na cidade de Foz do Iguaçu chegou o momento de nos despedir desta agradável cidade. Carregamos os alforges da Formosa, vestimos as roupas de viagem e partimos rumo à Argentina. Logo chegamos na aduana do país vizinho, onde uma pequena fila se formava. Aguardamos cerca de 30 minutos até chegar a […]

Continue lendo

Dia 05: Cataratas del Iguazú | Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

4 Comentários

Deixamos o hotel no início da manhã do quinto dia da Expedição 2016: Missões – Yucumã e seguimos rumo à Argentina. Mesmo com céu azul, os termômetros marcavam apenas 15 graus em Foz do Iguaçu, manhã gelada para os padrões da cidade. Igreja matriz São João Batista, a mais antiga da cidade: Em determinado momento […]

Continue lendo

Dia 04: Foz do Iguaçu – PR

Sem Comentários

Hoje foi o dia de explorar alguns atrativos turísticos na cidade de Foz do Iguaçu – PR. Deixamos o hotel e 9h00 chegamos no Templo Budista Chen Tien. O local estava fechado e um funcionário disse que dentro de 30 minutos os portões seriam abertos, procuramos uma sombra e aguardamos. No horário informado, 9h30, os […]

Continue lendo

Dia 03: Realeza – PR a Foz do Iguaçu – PR

2 Comentários

A sexta-feira amanheceu ensolarada e com temperatura elevada. Carregamos os alforges da Formosa, colocamos as jaquetas, luvas e capacetes e nos despedimos de Realeza pela rodovia PR-182. Esta região do Paraná se destaca pela agricultura. Alguns quilômetros depois acessamos a rodovia BR-163 e cruzamos a ponte sobre o Rio Iguaçu, o maior rio do estado […]

Continue lendo

Dia 02: União da Vitória – PR a Realeza – PR

2 Comentários

Após passar alguns dias em União da Vitória – PR demos sequência à Expedição 2016: Missões – Cataratas. Deixamos União da Vitória na manhã nublada desta quinta-feira e seguimos pela movimentada rodovia BR-153 sentido sul. A estrada está em boas condições e logo chegamos no Trevo do Horizonte, onde acessamos a rodovia PR-280. Neste momento […]

Continue lendo

Dia 01: Florianópolis – SC a União da Vitória – PR

6 Comentários

O tão esperado dia chegou: primeiro dia da Expedição 2016: Missões – Cataratas. Deixamos a capital catarinense às 7h30 deste sábado, de temperatura agradável e céu nublado. Seguimos pela rodovia BR-101 sentido sul e em questão de minutos a nebulosidade deu lugar ao céu azul. A primeira parada para esticar as pernas foi no Engenho […]

Preparação para a Expedição 2016: Missões – Cataratas

Sem Comentários

Pneus calibrados, tanque cheio, bagagens devidamente acomodadas nos alforges da Formosa e uma vontade imensa de pegar estrada! Tudo pronto para iniciarmos nossa primeira viagem internacional a bordo da Formosa, nossa Harley-Davidson Heritage Softail Classic! Amanhã seguimos rumo à Expedição 2016: Missões – Cataratas. Na expedição 2016 vamos rodar por estradas catarinenses e paranaenses até […]