FredLee Na Estrada | Blog de viagens

Resumo da Expedição 2018: Tapajós – Amazonas

Sem Comentários

A Expedição 2018: Tapajós – Amazonas chegou ao fim! Foram 23 dias intensos, 8.682km rodados por estradas das cinco regiões brasileiras, passando por 8 estados mais o Distrito Federal. Despertamos neste domingo com saudades de arrumar as bagagens, carregar a Formosa e pegar estrada… mas com muitas lembranças, aprendizados e vivências que carregaremos para o […]

Continue lendo

Dia 23: José Bonifácio – SP a Florianópolis – SC

2 Comentários

Neste sábado, vigésimo terceiro dia de nossa viajem, despertamos cedo, tomamos um café da manhã reforçado e carregamos a Formosa pela última vez durante a Expedição 2018: Tapajós – Amazonas. Deixamos José Bonifácio – SP pela rodovia BR-153 e seguimos para a última pernada da expedição. Poucos quilômetros depois passamos pela ponte sobre as águas […]

Continue lendo

Dia 22: Pirenópolis – GO a José Bonifácio – SP

2 Comentários

Nossa ideia inicial era passar o dia conhecendo o centro histórico de Pirenópolis – Goiás e explorar algumas de suas inúmeras cachoeiras, porém, a viagem do dia anterior foi bastante cansativa devido ao longo trecho percorrido (cerca de 800km), asfalto em mau estado de conservação, alto fluxo de carretas e calor excessivo. A noite ficamos […]

Continue lendo

Dia 21: Miranorte – TO a Pirenópolis – GO

Sem Comentários

Acordamos logo cedo nesta quinta-feira, tomamos o café da manhã, carregamos a Formosa e deixamos a cidade de Miranorte – TO. Rodamos poucos quilômetros pela rodovia BR-153 até chegar no primeiro pare e siga do dia. Aproveitamos a pausa forçada para esticar as pernas e contemplar o cenário rural ao nosso redor. Os minutos se […]

Continue lendo

Dia 20: Marabá – PA a Miranorte – TO

2 Comentários

A forma como fomos recebidos e acolhidos em Marabá nos deixou com vontade de prolongar nossa estada pela cidade paraense, mas, infelizmente não dispomos de tempo, então carregamos a Formosa, nos despedimos dos anfitriões e deixamos a cidade pela rodovia BR-230. Rodamos cerca de 50 quilômetros pela conhecida Rodovia Transamazônica, que de Marabá até São […]

Continue lendo

Dia 19: Passeio de barco pelo Rio Tocantins | Marabá – PA

2 Comentários

Bom dia Marabá, Pará! Marabá fica às margens do Rio Tocantins, alguns quilômetros após o encontro das águas de dois importantes rios: Araguaia e Tocantins. Para conhecer um pouquinho deste município que tem uma relação tão íntima com o rio, nada melhor que um passeio de barco. Nossos anfitriões fizeram questão de organizar tudo e […]

Continue lendo

Dia 18: Belém – PA a Marabá – PA

4 Comentários

Durante a madrugada desta segunda-feira deixamos a cidade de Santarém e voamos até a capital paraense. Ainda estava escuro quando desembarcamos da aeronave e seguimos até o hotel onde a Formosa nos aguardava, ansiosa para rodar, agora sentido sul. Vestimos as jaquetas de couro, calçamos as botas, colocamos os capacetes e nos despedimos de Belém […]

Continue lendo

Dia 17: Santarém – PA

4 Comentários

Hoje pela manhã nos despedimos de Alter do Chão e seguimos até o centro de Santarém – Pará. Uma vez na área central da cidade conhecida como Pérola do Tapajós fomos conhecer o Mercado do Peixe. No local são comercializadas diversas espécies de peixes. Além de uma ampla variedade de frutas, verduras, legumes e outros […]

Continue lendo

Dia 16: Festa do Çairé 2018 | Alter do Chão – Santarém – PA

2 Comentários

Na noite de ontem embarcamos em um avião no Aeroporto Internacional de Belém e, após um voo de aproximadamente 1 hora e 20 minutos, aterrissamos em Santarém – Pará. A cidade, fundada em 1661, é uma das mais antigas da Amazônia e local onde nasceram e vivem nossas sobrinhas e afilhadas Maria Fernanda e Maria […]

Continue lendo

Dia 15: Belém – PA

2 Comentários

Bom dia Santa Maria de Belém do Grão Pará, ou simplesmente, Belém! Após o saboroso café da manhã iniciamos a exploração da capital paraense, que foi a primeira capital da região norte do Brasil, fundada em 1616 e que atualmente conta com cerca de 1.500.000 habitantes. O primeiro atrativo que visitamos na cidade foi a […]

Continue lendo

Dia 14: Ulianópolis – PA a Belém – PA

2 Comentários

O dia amanheceu ensolarado em Ulianópolis. Após o café da manhã carregamos a Formosa e nos despedindo da pequena cidade paraense. Acessamos a rodovia BR-010, que fica às margens de Ulianópolis, e iniciamos o percurso do dia avançando em direção norte. Pela estrada de mão dupla com movimento moderado passamos por Paragominas, Ipixuna do Pará […]

Continue lendo

Dia 13: Carolina – MA a Ulianópolis – PA

2 Comentários

Bom dia Carolina, Maranhão! Após o desjejum partimos para uma caminhada pela área central da cidade localizada às margens do Rio Tocantins. Passamos pela Catedral São Pedro de Alcântara, que foi edificada em 1864 e faz parte do conjunto arquitetônico em estilo colonial tombado em 1992 pelo IPHAN. Em sua torre estão ostentados 4 grandes […]

Continue lendo

Dia 12: Santuário Ecológico Pedra Caída – Chapada das Mesas | Carolina – MA

4 Comentários

O dia amanheceu com Sol entre nuvens na pacata Carolina. Tomamos um café da manhã, subimos na Formosa e partimos do centro da cidade conhecida como o “Paraíso das Águas” pela BR-010 sentido norte. O município no interior do Maranhão recebeu este apelido pois em suas cercanias foram catalogadas 89 cachoeiras e mais de 400 […]

Continue lendo

Dia 11: Palmas – TO a Carolina – MA

6 Comentários

A segunda-feira amanheceu abafada na capital do Tocantins. Após o desjejum carregamos a Formosa, vestimos os trajes de viagem e partimos de Palmas pela BR-010 sentido norte. Poucos quilômetros após deixar a “Princesinha do Brasil” o Rio Tocantins deu o ar da graça e passou a ser nossa companhia ao longo da viagem. As placas […]

Continue lendo

Dia 10: Cachoeiras de Taquaruçu e Praia da Graciosa | Palmas – TO