O domingo amanheceu nublado e com neblina em Realeza – PR. Como a previsão era de chuva, colocamos as capas de chuva e deixamos a máquina fotográfica no alforge (o que explica a ausência de fotos na postagem).

Nos despedimos dos amigos e deixamos Realeza às 9h00. Antes de chegarmos em Francisco Beltrão a chuva nos alcançou, no início foram alguns pingos isolados, que aos poucos se transformaram em uma forte chuva, então encostamos em um posto alguns quilômetros antes de Beltrão, onde aproveitamos para tomar um café e esticar as pernas.

Cuia Térmica Stanley Classic Mate

Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Seguimos pela rodovia BR-280 sob chuva. Em Pato Branco paramos novamente para limpar as viseiras, caminhar e nos hidratar.

No trajeto entre Clevelândia e Palmas caiu um verdadeiro temporal, rodamos alguns instantes e nos abrigamos em uma casinha de madeira na beira da estrada. Aguardamos a chuva dar uma acalmada e seguimos até Palmas – PR, onde paramos para abastecer.

O Guia Prático para Planejar Viagens Inesquecíveis

Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Após a breve pausa seguimos até o entroncamento com a rodovia BR-153. O trecho entre Palmas – PR e o entroncamento com a BR-153 está em péssimo estado de conservação, com buracos enormes e ondulações na pista.

Quando chegamos no trevo do horizonte pegamos a esquerda e, pela recém reformada BR-153, viajamos com chuva até General Carneiro, onde ela decidiu dar uma trégua. Dali até União da Vitória – PR foi tudo tranquilo, apenas com a pista molhada e o vento secando nossas capas e capacetes.

Talheres de Titânio Widesea

No fim da tarde chegamos ao nosso destino do dia: União da Vitória – PR.

Trajeto percorrido no dia:

Trajeto entre Realeza - PR e União da Vitória - PR | FredLee Na Estrada