Brasil • Expedição 2015: Missões - Yucumã
Dia 16: Realeza – PR a União da Vitória – PR
27 de Setembro, 2015O domingo amanheceu nublado e com neblina em Realeza – PR. Como a previsão era de chuva, colocamos as capas de chuva e deixamos a máquina fotográfica no alforge (o que explica a ausência de fotos na postagem).
Nos despedimos dos amigos e deixamos Realeza às 9h00. Antes de chegarmos em Francisco Beltrão a chuva nos alcançou, no início foram alguns pingos isolados, que aos poucos se transformaram em uma forte chuva, então encostamos em um posto alguns quilômetros antes de Beltrão, onde aproveitamos para tomar um café e esticar as pernas.
Seguimos pela rodovia BR-280 sob chuva. Em Pato Branco paramos novamente para limpar as viseiras, caminhar e nos hidratar.
No trajeto entre Clevelândia e Palmas caiu um verdadeiro temporal, rodamos alguns instantes e nos abrigamos em uma casinha de madeira na beira da estrada. Aguardamos a chuva dar uma acalmada e seguimos até Palmas – PR, onde paramos para abastecer.
Após a breve pausa seguimos até o entroncamento com a rodovia BR-153. O trecho entre Palmas – PR e o entroncamento com a BR-153 está em péssimo estado de conservação, com buracos enormes e ondulações na pista.
Quando chegamos no trevo do horizonte pegamos a esquerda e, pela recém reformada BR-153, viajamos com chuva até General Carneiro, onde ela decidiu dar uma trégua. Dali até União da Vitória – PR foi tudo tranquilo, apenas com a pista molhada e o vento secando nossas capas e capacetes.
No fim da tarde chegamos ao nosso destino do dia: União da Vitória – PR.
Trajeto percorrido no dia:
Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer! É chegado o momento de abrir este coração e compartilhar tua opinião, crítica (exceto algo desfavorável à imagem da Formosa), elogio, filosofar a respeito da vida ou apenas sinalizar que chegou até aqui ;)
Mas atenção, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, pois assim mantemos (ou tentamos manter) o blog bonitinho, livre de robôs indevidos.
Ah, relaxe, seu endereço de e-mail será mantido sob sigilo total (sabemos guardar segredos, palavra de escoteiro) e não será publicado.