Brasil • Expedição 2015: Missões - Yucumã
Dia 17: União da Vitória – PR a Florianópolis – SC
4 de Outubro, 2015Hoje carregamos as bagagens nos alforges da Formosa para o último dia de viagem da Expedição 2015: Missões – Yucumã.
Saímos de União da Vitória – PR às 8h30 com tempo nublado e seguimos pela BR-280 em direção a Mafra – SC, onde fizemos nossa primeira parada para esticar as pernas e abastecer a moto.
Continuamos pela rodovia federal até São Bento do Sul – SC. Durante todo este trajeto o fluxo de veículos foi baixo, e a viagem seguiu com muita tranquilidade.
Em São Bento do Sul acessamos a SC-418, onde o trânsito ficou mais pesado. Em determinados momentos alguns pingos de chuva caíram e uma forte neblina nos acompanhou durante a descida da Serra Princesa Dona Francisca.
Já em Joinville – SC paramos para fazer um lanche.
Dali seguimos pela BR-101, a qual apresentava um alto fluxo de veículos, até Florianópolis – SC, onde chegamos às 15h30 deste domingo.
Após rodar 17 dias e percorrer 3.248 quilômetros por estradas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estacionamos a Formosa na garagem, com um gostoso sentimento de vitória.
Durante a Expedição 2015: Missões – Yucumã muitas pessoas nos perguntaram porquê decidimos viajar de moto ao invés do carro, argumentando que o automóvel é mais confortável, seguro, possui ar condicionado e comporta muito mais bagagem.
Enfim, após conhecer lugares maravilhosos, fazer novas amizades, enfrentar chuva, granizo, sol, ventos fortes, estradas de terra e asfaltos esburacados, respondemos esta pergunta com um sincero e simples sorriso no rosto, recordando tudo o que passamos, e não tentamos explicar o motivo da escolha, pois para os motociclistas, nenhuma explicação é necessária, e para as pessoas que nunca viajaram em uma motocicleta, nenhuma explicação é possível!
Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer! É chegado o momento de abrir este coração e compartilhar tua opinião, crítica (exceto algo desfavorável à imagem da Formosa), elogio, filosofar a respeito da vida ou apenas sinalizar que chegou até aqui ;)
Mas atenção, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, pois assim mantemos (ou tentamos manter) o blog bonitinho, livre de robôs indevidos.
Ah, relaxe, seu endereço de e-mail será mantido sob sigilo total (sabemos guardar segredos, palavra de escoteiro) e não será publicado.