Brasil • Expedição 2015: Missões - Yucumã • Paraguai
Dia 15: Salto del Guairá – Canindeyú – Paraguai
26 de Setembro, 2015Neste sábado trocamos as duas pelas quatro rodas. Deixamos a Formosa na garagem e pegamos carona com nossos amigos para passear em Salto del Guairá – Canindeyú – Paraguai.
Saímos de Realeza e seguimos até Cascavel, passamos por Toledo e em Guaíra atravessamos a Ponte Ayrton Senna, que fica sobre as águas do majestoso Rio Paraná.
Deixamos o estado paranaense e entramos no Mato Grosso do Sul.
Dali seguimos em direção ao Paraguai.
Em instantes estávamos na cidade Salto del Guairá, Ciudad de la Amistad.
Na estrada que dá acesso a cidade existem diversos shoppings.
Então paramos em um deles para conhecer e fazer um lanche.
A água Cystal, da Coca-Cola, leva o nome de Dasani no Paraguai:
Devido ao alto valor do dólar em relação ao real (a cotação ali no dia era R$ 4,10), muitas lojas estavam fechadas, e o movimento estava fraco.
Seguimos adiante e paramos em outro shopping, o Mapy.
Ali encontramos este antigo carro a venda:
Após passear pelos corredores do shopping Mapy seguimos até o centro de Salto del Guairá.
Os ponteiros do relógio se aproximavam das 18h00 e a maioria das lojas já estavam fechadas, então, após conhecer as principais ruas da cidade, fizemos a volta e nos despedimos do país vizinho.
No retorno passamos pelo centro de Cascavel – PR, onde jantamos pastéis fritos na hora.
Após matar quem estava nos matando regressamos a Realeza – PR e fomos descansar, pois amanhã seguimos até União da Vitória – PR.
Trajeto percorrido:
Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer! É chegado o momento de abrir este coração e compartilhar tua opinião, crítica (exceto algo desfavorável à imagem da Formosa), elogio, filosofar a respeito da vida ou apenas sinalizar que chegou até aqui ;)
Mas atenção, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, pois assim mantemos (ou tentamos manter) o blog bonitinho, livre de robôs indevidos.
Ah, relaxe, seu endereço de e-mail será mantido sob sigilo total (sabemos guardar segredos, palavra de escoteiro) e não será publicado.