Brasil • Erechim • Expedição 2015: Missões - Yucumã • Rio Grande do Sul
Dia 08: Erechim – RS
19 de Setembro, 2015Aproveitamos o chuvoso sábado para rever alguns amigos na capital da amizade, Erechim – RS.
No fim do dia demos uma volta pela área central da cidade e passamos por um dos melhores locais para se observar o pôr do sol, com vista para o Vale Dourado, uma pena o dia estar nublado.
Erechim possui aproximadamente 100.000 habitantes, está localizada no norte gaúcho e foi uma das primeiras cidades brasileiras modernas planejadas.
O prédio construído entre 1929 e 1932 com arquitetura clássica de um palácio renascentista, com colunas quase jônicas, abriga a prefeitura municipal:
Catedral São José:
A Praça da Bandeira, construída em 1953, é o ponto central da cidade, de onde partem 10 avenidas importantes.
O Castelinho, que está passando por reforma, é o prédio de madeira mais antigo da cidade, construído entre 1912 e 1915, serviu para abrigar a Comissão de Terras do Estado do Rio Grande do Sul. Está tombado como Patrimônio Público pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, casa do Ypiranga Futebol Clube:
O primeiro gol marcado no estádio foi de Pelé, em 1970.
Bola estática em frente ao estádio Colosso da Lagoa, a maior bola do mundo:
Pórtico de Erechim:
URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, a primeira universidade multicampi instalada no Brasil:
Seminário Nossa Senhora de Fátima:
Avião North American T-6 utilizado por muitos anos pela Esquadrilha da Fumaça, e que foi trazido para Erechim na década de 1970:
Com a imagem da Praça do Avião nos despedimos deste sábado.
Oba! Já são 2 comentários nesta postagem!
Que legal, Erechim continua bem cuidada! E ai não tirou foto do edifício 3 Torres, esqueceu que morou lá?
Sim, Erechim sempre hospitaleira e linda. Infelizmente não tiramos foto dos prédios, visitamos tantos amigos que os passeios pela cidade foram rápidos e curtos. Fica para uma próxima.
Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer! É chegado o momento de abrir este coração e compartilhar tua opinião, crítica (exceto algo desfavorável à imagem da Formosa), elogio, filosofar a respeito da vida ou apenas sinalizar que chegou até aqui ;)
Mas atenção, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, pois assim mantemos (ou tentamos manter) o blog bonitinho, livre de robôs indevidos.
Ah, relaxe, seu endereço de e-mail será mantido sob sigilo total (sabemos guardar segredos, palavra de escoteiro) e não será publicado.