Brasil • Expedição 2015: Missões - Yucumã
Dia 06: Canela – RS a Lagoa Vermelha – RS
17 de Setembro, 2015Deixamos a cidade de Canela – RS debaixo de uma forte chuva. No trajeto até o posto de combustível chegou a cair granizo, e no momento em que estacionamos a Formosa para abastecer, a chuva parou.
Como a previsão indicava fortes chuvas durante todo o dia, guardamos a máquina fotográfica no alforge e vestimos as capas de chuva.
Seguimos para Nova Petrópolis – RS com o tempo instável, em determinados momentos chuva, outros garoa, e assim que entramos na cidade uma incrível névoa encobria tudo, limitando a visão a aproximadamente 10 metros a frente.
Atravessamos o centro de Nova Petrópolis com esta forte neblina e entramos na BR-116 sentido Caxias do Sul. Após rodar alguns quilômetros a névoa ficou menos densa e a visibilidade foi aumentando, mas continuamos com ela até Caxias do Sul, quando o tempo abriu, o asfalto estava seco e o sol nos deu as boas vindas.
Em Caxias do Sul pegamos a RS-122 e rodamos até Flores da Cunha – RS, onde paramos para esticar as pernas e nos hidratar.
Ali encontramos este cachorrinho, que veio pedir carinho.
Com o tempo seco, sacamos a máquina fotográfica do alforge e entramos no Roteiro Turístico Vales da Serra, em direção a Antônio Prado – RS.
A RS-122 é muito bonita e o trajeto entre Flores da Cunha e Antônio Prado é pedagiado, por consequência, o asfalto é bom.
Parreirais são comuns nesta região.
Divisa entre os municípios de Flores da Cunha e Antônio Prado:
Passamos pela Ponte Valdomiro Bocchese, também conhecida como Ponte dos Suspiros.
Inaugurada em 1968, a ponte fica sobre o Rio das Antas.
A ponte tem 300 metros de comprimento e 55 metros de altura.
Placa de boas vindas em Antônio Prado:
Vale do Rio das Antas:
Nossa ideia era visitar e pernoitar em Antônio Prado, porém, como as previsões indicavam chuva forte para esta quinta e sexta-feira, decidimos aproveitar o tempo firme e seguir viagem.
Optamos por rodar o máximo que conseguíssemos nesta quinta-feira, para diminuir a distância até Erechim, onde vamos passar o fim de semana, e evitar rodar uma distância muito longa com chuva.
Assim, passamos por Antônio Prado e seguimos pela RS-122 sentido Vacaria.
O trecho da RS-122 entre Antônio Prado e Vacaria não é pedagiado, e o asfalto é bastante precário, apresentando buracos grandes, ondulações e defeitos, mas, a paisagem ao redor é muito bonita.
Ultrapassando dois gaviões:
Pequena igreja na beira da estrada:
Mesmo com muito calor, em especial pela capa de chuva, a viagem seguia tranquila.
E logo chegamos no entroncamento da rodovia RS-122 com a BR-116.
Com sol e tempo firme decidimos parar em um posto em Vacaria para abastecer, almoçar fazer um lanche, tirar as capas de chuva e seguir viagem até Lagoa Vermelha – RS.
FredLee deixou sua marca no posto de Vacaria:
Partimos de Vacaria e rodamos cerca de 10km pela BR-285 quando nos vimos cercados por nuvens negras, raios e uma forte chuva no horizonte. Paramos a moto, vestimos as capas de chuva, guardamos a máquina fotográfica e voltamos a rodar.
A chuva acabou caindo quando chegávamos no hotel em Lagoa Vermelha – RS. Descarregamos as bagagens, tomamos mais um banho (desta vez quente) e fomos jantar no restaurante anexo ao hotel.
Trajeto percorrido no dia:
Oba! Já são 2 comentários nesta postagem!
Oieeee!!!! Eita país maravilhoso o nosso Brasil com essas imagens de lavar a alma!!!, pena que a classe política só faz besteira. Curtam bastante Erechim, ai vocês e eu
conhecemos muito bem, dá pra dizer que vocês estão em casa ahahaha… e como você
sempre diz : o céu do Rio Grande é mais azul….. hehehehe… e se te perguntarem onde fica o Alegrete? Será que sabes ou vai ter que pedir ajuda ao Guri de Uruguaiana ou ao
Licurgo!!!! Kkkkkkkkk
Olá! Sim, o país é repleto de belezas. Estamos em casa em Erechim mesmo, não é a toa que a cidade é a Capital da Amizade. Com relação ao Alegrete, desta vez não passaremos por esta região, mas se precisar ir até lá, basta seguir o rumo do coração hahaha
Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer! É chegado o momento de abrir este coração e compartilhar tua opinião, crítica (exceto algo desfavorável à imagem da Formosa), elogio, filosofar a respeito da vida ou apenas sinalizar que chegou até aqui ;)
Mas atenção, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, pois assim mantemos (ou tentamos manter) o blog bonitinho, livre de robôs indevidos.
Ah, relaxe, seu endereço de e-mail será mantido sob sigilo total (sabemos guardar segredos, palavra de escoteiro) e não será publicado.