Pneus calibrados, tanque cheio, bagagens devidamente acomodadas nos alforges da moto e uma vontade imensa de pegar estrada!

Preparação para a Expedição 2016: Missões - Cataratas

Tudo pronto para iniciarmos nossa primeira viagem internacional a bordo da Harley-Davidson Heritage Softail, amanhã seguimos rumo à Expedição 2016: Missões – Cataratas.

Na expedição 2016 vamos rodar por estradas catarinenses e paranaenses até chegar ao primeiro destino da aventura: as Cataratas do Iguaçu.

Uma das maiores e mais impressionantes quedas d’água do mundo, que se estende por aproximadamente 2.700 metros, as Cataratas do Iguaçu estão na lista das 7 maravilhas mundiais da natureza e ficam entre o Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil, que foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1986, e o Parque Nacional Iguazú,  Puerto Iguazú – Misiones – Argentina, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1984.

Na Expedição 2015: Missões – Yucumã conhecemos o Salto do Yucumã, maior queda d’água longitudinal do planeta, e o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, redução jesuítica localizada na cidade de São Miguel das Missões – RS. Este ano, além das Cataratas, vamos visitar algumas reduções jesuíticas argentinas e paraguaias.

Ao todo foram fundadas, pelos padres jesuítas, 30 reduções de índios guaranis que formaram a Provincia Jesuítica de Misiones, sendo 7 no Brasil, 15 na Argentina e 8 no Paraguai. Vale lembrar que, na época, todo esse território estava sob domínio espanhol e não haviam sido delimitadas as fronteiras entre os países, algo que ocorreu apenas em 1750, com o Tratado de Madrid.

Durante a Expedição 2016 vamos visitar as seguintes missões jesuíticas:

  • *Reducción Jesuítica San Ignacio Miní (San Ignacio – Misiones – Argentina);
  • *Reducción Jesuítica Nuestra Señora de Loreto (Loreto – Misiones – Argentina);
  • *Reducción Jesuítica Santa Ana (Santa Ana – Misiones – Argentina);
  • *Reducción Jesuítica Santa María la Mayor (Santa María – Misiones – Argentina);
  • *Reducción Jesuítica Santísima Trinidad del Paraná (Trinidad – Itapúa – Paraguai);
  • *Reducción Jesuítica de Jesús de Tavarangüé (Jesus – Itapúa – Paraguai);
  • Reducción Jesuítica de San Cosme y Damián (San Cosme y Damián – Itapúa – Paraguai);
  • *Redução Jesuítica de São Miguel Arcanjo (São Miguel das Missões – Rio Grande do Sul – Brasil).

*Reduções Jesuíticas declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Preparação para a Expedição 2016: Missões - Cataratas

Pretendemos manter o blog e a página do facebook atualizados, portanto, suba na garupa e acompanhe o FredLee durante a Expedição 2016: Missões – Cataratas.