A chuva, acompanhada de granizo e fortes ventos atingiu Lagoa Vermelha – RS durante a madrugada e boa parte da manhã, por sorte decidimos adiantar a viagem na quinta-feira.

Desta forma, tomamos o café da manhã com bastante tranquilidade, carregamos as bagagens na moto e aguardamos a chuva dar uma trégua.

Hotel Alto da Lagoa - Lagoa Vermelha - RS

Ja era próximo das 11h00 quando a chuva deu uma pausa. Vestimos nossas capas, guardamos a máquina fotográfica e seguimos pela rodovia BR-285 em direção à Passo Fundo – RS.

O movimento estava tranquilo e a viagem foi tranquila. Conforme nos aproximávamos de Passo Fundo, uma verdadeira “cortina negra” vinha do lado esquerdo em nossa direção. Sem dúvidas era um forte temporal, conseguíamos ver os raios e o dia se transformava em noite.

Chegamos em Passo Fundo antes da tempestade nos alcançar, e ali pegamos a direita na RS-135 sentido norte. O temporal ficou para trás, passamos o pedágio e na entrada de Coxilha – RS paramos a moto para dar uma caminhada e pegamos a câmera fotográfica, pois o tempo parecia estar mais firme.

Coxilha - RS

Deixamos o local sob o olhar atento do cachorrinho:

Coxilha - RS

O fluxo de veículos na RS-135, que liga Passo Fundo à Erechim, era pesado, mas a rodovia está em bom estado, e a viagem seguia normalmente.

RS-135 - Coxilha - RS

RS-135 - Coxilha - RS

RS-135 - Coxilha - RS

RS-135 - Coxilha - RS

Passando pelo acesso principal de Sertão – RS:

Sertão - RS

Entrada de Estação – RS:

Estação - RS

Paisagem rural:

Estação - RS

Logo na entrada de Getúlio Vargas fica o Museu de Relíquias Siqueira, visitamos o local em outra ocasião, e é muito bacana:

Museu de Relíquias Siqueira - Getúlio Vargas - RS

Getúlio Vargas – RS:

Getúlio Vargas - RS

Getúlio Vargas - RS

Mais 24km até a cidade de Erechim:

RS-135 - Getúlio Vargas - RS

Passando pela UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim:

UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul - Erechim - RS

Chegando na Capital da Amizade, Erechim – RS:

Erechim - RS

Erechim - RS

Entramos na cidade no início da tarde, com as capas de chuva secas e sob um forte calor. Rodamos direto para o hotel descarregar as bagagens, tomar uma ducha e saímos caminhar pelo centro, para mais tarde jantar com amigos.

Erechim - RS

Trajeto percorrido:

Rota: Lagoa Vermelha - RS à Erechim - RS