Na Estrada com Paixão: Quem Somos
Conheça os personagens entusiastas de aventuras e apaixonados por viagens de moto por trás do blog FredLee Na Estrada
FredLee Na Estrada é formado por 5 personagens: Formosa, FredLee, Sayo, Nico, e tu, que nos acompanha através dos relatos e fotos publicados aqui. Sim, a viagem fica ainda mais emocionante quando você se junta a nós!
Formosa é uma Harley-Davidson Heritage Softail Classic nascida em 2014 nas cores café com leite (Sand Pearl / Canyon Brown Pear). É nossa fiel companheira desde seu nascimento, uma jovem senhora extremamente confortável (tanto para piloto quanto garupa, em especial por contar com uma suspensão traseira oculta - Softail), bancos com boa camada de espuma e encosto para garupa. Seu coração é impulsionado por 1.584cc de pura potência, câmbio de 6 marchas e freios ABS para uma viagem segura e emocionante. Equipada com um generoso tanque de 18,9 litros (oferecendo boa autonomia), computador de bordo, sistema de alarme, alforges espaçosos, para-brisa removível, guidão “meio seca suvaco” (perfil alto) e um estilo clássico com rodas raiadas, faixa branca nos pneus e faróis auxiliares. É um tanto quanto sentimental, FredLee é o simpático coelho que dá nome ao blog e entrou em nossas vidas em novembro de 2014 depois de uma longa e cansativa jornada da China até o Brasil. De poucas palavras, um olhar sereno e cativante do público em geral (principalmente das crianças e pets), não pode ver uma câmera fotográfica ou celular que já se posiciona para aparecer no registro. Adora saborear um tereré refrescante, provar comidas típicas regionais e é extremamente friorento (raramente tira sua jaqueta). Apesar de sua aparência durona, é uma criatura de uma doçura incrível. Ele é um companheiro inseparável e a alma do nosso blog. Natural de União da Vitória - Paraná - Brasil, Sayo é autora dos belos registros fotográficos de quando estamos rodando com a Formosa, orienta o piloto em situações adversas (já nos livrou de passar acima da velocidade indicada em inúmeras lombadas) e tem o dom de atrair a atenção e requisição de carinho dos mais diversos animais. Amante da natureza, adepta de uma vida equilibrada, apreciadora da alimentação saudável (prepara verdadeiras delícias), nutre uma profunda conexão com a PachaMama. Estusiasta das bikes (já pedalou algum quilômetro com a Harlinha), adora chás naturais e um bom café, explorar novos lugares e experimentar outros sabores. Nascido em Porto União - Santa Catarina - Brasil no dia em que o homem pisou na Lua (mas outro ano, claro), Nico é quem vos escreve e se esforça para transmitir as vivências experimentadas ao longo das viagens e passeios. Apaixonado por viagens, atraído pelas duas rodas e com um espírito nômade. Desconhece pente ou escova de cabelo (atualmente está praticamente careca), louco por chimarrão, mate e tereré, crente de que a Formosa sempre surpreenderá e conseguirá manter um Formosa
esquentadinha, vaidosa (adora tomar um banho e se perfumar com WD-40) e fica toda cheia de graça quando as pessoas ao redor tecem comentários a seu respeito (com exceção de quando perguntam sua idade).FredLee
Sayo
Nico
Tu
Tu, leitor, é o principal motivo deste blog existir, afinal, de que valeria registrarmos momentos, selecionarmos os melhores cliques, relatarmos os acontecimentos e apresentar diversas narrativas se não houvesse alguém para acompanhar, comentar, criticar, elogiar, questionar, ler, ou simplesmente observar as fotos.
Por que um coelho, você pode se perguntar?
A resposta é simples: uma homenagem.
Antes de iniciarmos nossa vida sobre duas rodas tínhamos uma adorável mini coelha de estimação chamada Bibi (ou Bibitica para os íntimos). Ela proporcionou 7 anos de muita alegria, carinho e amor às nossas vidas.
Naquela época viajávamos de carro e a Bibi era nossa companheira de viagem. Após sua transição adquirimos a Formosa e para homenagear nossa eterna Bibitica decidimos levar um coelhinho de pelúcia, no caso o FredLee, conosco em todas as jornadas.
Qual o objetivo do blog?
Compartilhar vivências, experiências e desafios enfrentados durante os passeios e viagens de moto com garupa, revelar as belezas, os atrativos e um pouco da história de cada destino visitado.
“Não construí nada que me possam roubar...
Não há nada que eu possa perder...
Nada que eu possa trocar...
Nada que se possa vender...
Eu que decidi viajar...
Eu que escolhi conhecer...
Nada tenho a deixar...
Porque aprendi a viver!”
Autor desconhecido
Diga lá!
Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer, tanto é que as postagens do blog possuem um campo aberto para receber comentários, agora, se tiver algo privado ou mais sigiloso para compartilhar, envie-nos uma mensagem através dos campos abaixo, prometemos que ficaremos felizes demais ao receber uma notificação de e-mail (a menos que seja algo denegrindo a imagem da Formosa) e responderemos assim que possível!
Ah, sinta-se à vontade em compartilhar, salvar ou reproduzir todo o conteúdo (fotos e/ou textos) contidos em nosso blog, pedimos apenas a gentileza de citar a fonte (Fonte: FredLee Na Estrada - https://fredleenaestrada.com.br/), pois desta forma tu estarás contribuindo com a divulgação de nossas viagens ;) Obrigado.