FredLee Na Estrada | Viagens de moto com garupa

Compartilhar experiências e desafios enfrentados durante os passeios e viagens de moto com garupa, divulgar as belezas, os atrativos e um pouco da história de cada local visitado. Esse é o objetivo do blog FredLee Na Estrada!

68.000km | Troca do filtro de ar da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

A Formosa, nossa Harley-Davidson Heritage Softail Classic, completou 68.000km! Decidimos brindar esta marca com um pequeno presente para ela: um filtro de ar novo. O manual da moto recomenda realizar a limpeza do filtro de ar durante cada revisão, que ocorre com intervalos de 8.000km, mas não especifica em qual quilometragem deve ser realizada a […]

66.000km | Troca do pneu traseiro da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

2 Comentários

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aos 66.000km rodados, a Formosa (nossa Harley-Davidson Heritage Softail Classic) ganhou um sapato novo! Partimos de Erechim no meio da tarde desta sexta-feira e rodamos cerca de 80km até a Facção Motorcycle Garage, uma oficina destinada exclusivamente ao atendimento de motocicletas Harley-Davidson, localizada em Passo Fundo – RS. […]

64.000km | Nona revisão da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

Quatro meses após realizar a oitava revisão na Harley-Davidson Heritage Softail Classic chegou o momento de levar a moto para a revisão dos 64.000km. Como nosso mecânico de confiança fica em Florianópolis – SC, partimos de Erechim – RS durante a madrugada chuvosa de sexta-feira e seguimos rumo à Ilha da Magia. Sob um forte […]

56.000km | Oitava revisão da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

Antes de iniciarmos a Expedição 2018: Tapajós – Amazonas levamos a Harley-Davidson Heritage Softail Classic na Mecânica Paulista Harley-Davidson para a revisão dos 48.000km e troca do pneu traseiro. Após rodar 8.682km por estradas das cinco regiões brasileiras chegou o momento da moto passar pela oitava revisão. Mecânica Paulista Harley-Davidson Local: Rua Doutor Heitor Blum, 563 […]

48.000km | Sétima revisão e troca do pneu traseiro da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

O hodômetro da Harley-Davidson Heritage Softail Classic atingiu a marca dos 48.000km, levamos então a moto ao mecânico para ser feita a sétima revisão e a troca do pneu traseiro. Mecânica Paulista Harley-Davidson Local: Rua Doutor Heitor Blum, 563 | Estreito | Florianópolis – SC Telefone: (48) 3348-4381 | (48) 99998-0149 Funcionamento: Segunda a sexta das 9h00 às […]

40.000km | Sexta revisão da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

2 Comentários

Três meses após a Harley-Davidson Heritage Softail Classic passar pela quinta revisão (leia aqui o relato), chegou o momento de levar a moto novamente ao mecânico, agora para realizar a sexta revisão prevista no manual, com 40.000km rodados. Como nas revisões anteriores, o responsável por botar a mão na massa por revisar a Harley foi […]

32.000km | Troca do pneu dianteiro da Harley-Davidson Heritage Softail Classic e quinta revisão

3 Comentários

A Harley-Davidson Heritage Softail Classic completou 32.000km rodados, levamos então a moto ao mecânico para realizar a quinta revisão e aproveitamos para trocar a bateria e o pneu dianteiro. O responsável pela revisão foi o Paulista, também conhecido como Judeu, especialista em motos Harley-Davidson, o qual conhece e trata bem nossa Heritage desde os 12.000km. Mecânica […]

26.000km | Troca do pneu traseiro da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

27 Comentários

Após rodar 26.350km com a Harley-Davidson Heritage Softail Classic chegou o momento de trocar o pneu traseiro Dunlop D402 faixa branca, original de fábrica, por um calçado novo. O Dunlop é um ótimo pneu e nos transmitiu muita segurança e estabilidade durante todos esses quilômetros. Em nosso ponto de vista sua vida útil foi bem […]

Bagageiro (grelha) na Harley-Davidson Heritage Softail Classic

8 Comentários

A Harley-Davidson Heritage Softail Classic sai de fábrica com vários itens de série, os quais em outros modelos da marca são acessórios opcionais, como o windshield (para-brisa, ou, bolha), sissy-bar (encosto para garupa), plataforma para o piloto e os saddlebags (alforges) de couro. Logo que adquirimos a Heritage providenciamos a instalação do protetor de motor (mata cachorro) e a moto […]

Substituição dos faróis auxiliares da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

Um dos problemas recorrentes das motocicletas Harley-Davidson é o embaçamento dos faróis, tanto o farol principal, quanto os auxiliares. O embaçamento ocorre pela má vedação dos mesmos, ocasionando o acumulo de umidade e até a entrada de água quando expostos em chuvas fortes. Talvez uma simples borracha de vedação no aro dos faróis resolvesse a […]

Alforges da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

12 Comentários

A Harley-Davidson Heritage Softail Classic vêm equipada com alforges (saddlebags) de fábrica, os quais são confeccionados em couro de alta qualidade, possuem um design que combina com o estilo da moto, detalhes como insertos cromados que remetem ao clássico visual dos anos 40 e fivelas de abertura rápida, porém, não possui travas. A trava é um item […]

Um ano com a Harley-Davidson Heritage Softail Classic

4 Comentários

Hoje, dia 22 de outubro de 2015, completam 365 dias que estamos com a Harley-Davidson Heritage Softail Classic. A escolha pela Harley-Davidson Heritage foi certeira, pois é uma moto extremamente confortável, tanto para piloto quanto garupa, segura e valente. A moto permanece original, os únicos acessórios que adicionamos nela foram: a plataforma traseira, o protetor de motor (mata […]

8.000km | Segunda revisão da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

Seis meses após realizar a primeira revisão da Harley-Davidson Heritage (revisão dos 1.600km), chegou o momento de levar a moto para a revisão dos 8.000km, ou, 5.000 milhas. A segunda revisão da Heritage, assim como a primeira, foi previamente agendada com o pessoal da Floripa Harley-Davidson, e a moto deixada na oficina no horário combinado. […]

Guardian bell: O sino guardião

Sem Comentários

Esta semana comemoramos nossos aniversários (Sayo e Nico) e ganhei um presente muito especial da Sayo e do FredLee: um sino guardião. O sino guardião (Guardian bell, biker bell ou ride bell) não deve ser comprado, e sim ganho de presente. Segundo a tradição, ele deve ser colocado na moto com a finalidade de afastar os “maus espíritos”. […]

Plataforma traseira na Harley-Davidson Heritage Softail Classic

2 Comentários

A Harley-Davidson Heritage Softail Classic tem plataforma com borrachas de isolamento de vibração para o piloto, porém, o suporte para os pés do garupa são as tradicionais pedaleiras. As pedaleiras transmitem segurança, mas, não proporcionam o mesmo nível de conforto comparadas às plataformas. Por isso, no início de março, optamos por substituir as pedaleiras originais […]

Para-brisa da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

A Harley-Davidson Heritage Softail Classic sai de fábrica com vários itens de série, os quais em outros modelos da marca são acessórios opcionais, dentre eles está o windshield, mais conhecido como para-brisa, ou, bolha. O conforto gerado pelo para-brisa durante uma viagem é fantástico, por desviar o vento forte do peito e cabeça do piloto, […]

1.600km | Primeira revisão da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

Esta semana a Harley-Davidson Heritage foi para a oficina, o motivo: a primeira revisão. Ela ainda não alcançou os 1.600km indicados no manual, mas está quase lá, com 1.445km rodados. No sábado combinamos com o pessoal da Floripa Harley-Davidson e na terça-feira ela deu entrada na concessionária. A moto não apresentou nenhum problema neste curto […]

A escolha pela Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sem Comentários

Desde que decidimos adquirir uma moto, buscamos encontrar uma que nos proporcionasse segurança, conforto e confiança em curtos passeios e também longas viagens. A escolha por uma Harley-Davidson foi movida por gosto pessoal e um sonho de infância. A questão agora era: optar por qual modelo? Imagem: The road chose me O catálogo de motocicletas […]

Topo