Brasil • Expedição 2018: Tapajós – Amazonas
Preparação para a Expedição 2018: Tapajós – Amazonas
6 de Setembro, 2018Amanhã, dia 7 de setembro de 2018, comemoramos os 196 anos da Declaração da Independência do Brasil e, não por acaso, será o primeiro dia da Expedição 2018: Tapajós – Amazonas.
Segundo o dicionário, a palavra independência designa a condição de quem, ou do que, goza de autonomia, de liberdade com relação a alguém ou algo.
Talvez independência e liberdade sejam os maiores sentimentos que vivenciamos quando viajamos de moto, especialmente por períodos prolongados, quando nos permitimos não atentar aos ponteiros do relógio, a desbravar caminhos desconhecidos, a decidir por qual direção seguir, a conhecer o novo, a não apenas sobreviver, mas sim viver.
E é com este sentimento de liberdade que iniciamos amanhã uma viagem de moto que nos permitirá rodar por estradas das cinco regiões brasileiras (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), conhecer um pouquinho de cada local visitado e evoluir com os novos aprendizados.
O nome da expedição deste ano faz referência aos rios que promovem um lindo espetáculo às margens da cidade de Santarém, no Pará.
O local é palco do encontro das águas azul-esverdeadas do Rio Tapajós com as águas barrentas do Rio Amazonas, que passam a correr lado a lado por uma longa extensão, sem se misturar.
Após definir o roteiro, planejar a viajem, confeccionar os adesivos, cuidar da saúde e tomar as vacinas necessárias, revisar a Formosa, separar as bagagens e tomar muito chá de camomila para conter a ansiedade, estamos prontos para passar os próximos 23 dias na estrada, e esperamos que vocês nos acompanhem através do blog e da página no Facebook, que devemos atualizar sempre que possível.
Suba na garupa da Formosa, esta clássica Harley-Davidson Heritage Softail Classic, e viaje com o FredLee pela Expedição 2018: Tapajós – Amazonas!
Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer! É chegado o momento de abrir este coração e compartilhar tua opinião, crítica (exceto algo desfavorável à imagem da Formosa), elogio, filosofar a respeito da vida ou apenas sinalizar que chegou até aqui ;)
Mas atenção, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, pois assim mantemos (ou tentamos manter) o blog bonitinho, livre de robôs indevidos.
Ah, relaxe, seu endereço de e-mail será mantido sob sigilo total (sabemos guardar segredos, palavra de escoteiro) e não será publicado.