Aproveitamos o sábado de sol para curtir o parque Beto Carrero World, na cidade de Penha – Santa Catarina.

Beto Carrero World
Local: Rua Inácio Francisco de Souza, 1.597 | Praia de Armação | Penha – SC
Telefone: (47) 3261-2222
Site: https://www.betocarrero.com.br/
Funcionamento: Todos os dias das 9h00 às 18h00
Ingresso: R$ 170,00
Tempo médio de visitação: 2 dias
Chegamos no parque às 10h00 e os estacionamentos estavam praticamente lotados, certamente mais pessoas tiveram a mesma ideia de se divertir no ensolarado sábado.

Após encarar algumas filas, adentramos ao parque, e a primeira atração a ser visitada foi o Beto Carrero Memory, local onde conta a história e expõem alguns objetos deste incrível artista brasileiro.

De origem humilde, João Batista Sérgio Murad, nascido em São José do Rio Preto – SP, foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios e desde pequeno tinha um sonho: ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões.
1º carro de Beto Carrero, um Mercedes-Benz dos anos 1950:

Em sua aventura pelo mercado publicitário e editorial acabou criando o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai, conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi em sua cidade natal.
Trailer utilizado pelo artista para realizar suas turnês:




Casa do Faísca, o cavalo de Beto Carrero:

Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero vendeu tudo o que tinha e adquiriu uma área no município de Penha – SC, para transformar o sonho em realidade.




Ali ele construiu o maior e mais incrível parque multi temático da América Latina, que foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991.

Coleção de brinquedos, do menino sonhador:

Após conhecer um pouco da história do personagem, fizemos uma caminhada pelo parque:




Passamos pela casa da Monga, a mulher gorila:

E chegamos ao Zoo:

Ilha dos macacos:


Acessando o Jardim Secreto:

Território dos leões:



Enquanto os pais da primeira leoa branca do Brasil, a Clara, tiravam um cochilo, ela caminhava e brincava, sob o olhar atento dos visitantes:


A leoazinha de olhos azuis nasceu dia 19 de janeiro de 2015, uma verdadeira fofura:

As esbeltas girafas:

A mamãe tamanduá bandeira carregando seu filhote:

Do zoológico seguimos em direção aos brinquedos.

Ao fundo está a FireWhip (Chicote de Fogo), a primeira montanha-russa invertida do país, onde o trilho fica sobre a cabeça do visitante e seus pés ficam literalmente pendurados:



Star Mountain, uma das maiores montanhas-russas da América Latina. Atinge a velocidade de 86 km/h:

Do lado direito está a Free Fall, ou, Torre do Terror, um elevador que despenca a 90km/h de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares. E aos fundos, a Big Tower, uma torre com 100 metros de altura. Durante a queda, o elevador chega a uma velocidade de 120km/h.

Tchibum, uma montanha-russa na água onde os carrinhos são substituídos por barquinhos e os visitantes passeiam a 15 metros de altura até despencarem a 80km/h em um tanque de água.

Dentro do parque também existe uma pista de kart:

E uma loja do Super Carros, onde é possível alugar um carro esportivo para dar algumas voltas em um circuito fechado:

Ao lado da loja fica o acesso ao Velozes e Furiosos Show, um show que reserva fortes emoções, com manobras radicais de carros, motos e um caminhão.

Dentro da loja encontramos esta relíquia:



Velho oeste:


O cowboy FredLee:

Dentro do parque existem diversos restaurantes e lanchonetes, além de uma praça de alimentação. Ali, está o Carrossel Veneziano, uma réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo. Uma verdadeira obra de arte, com dois andares e mais de 1.800 lâmpadas.

Cavalaria:

FredLee e o Faísca:

Entrando na área do Madagascar Circus Show!




Crazy River:

Entrada do show Excalibur:


Vila da Oktoberfest:



Tigor Mountain:


Ilha dos Piratas:




Tradicional barco pirata:

Teleférico, roda gigante e baby elefante:


O passeio foi muito divertido! Em resumo, o Beto Carreiro World é fantástico, apresenta atrações para todos os gostos e idades. O local é limpo, muito bem organizado e possui uma boa estrutura.
O ideal é reservar no mínimo dois dias para visitar o parque, pois além dos brinquedos e zoológico, existem diversos shows. Lembre-se de levar protetor solar e ir equipado com calçados confortáveis, pois o parque é amplo e a caminhada durante o dia é extensa.

Trajeto percorrido:

Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer! É chegado o momento de abrir este coração e compartilhar tua opinião, crítica (exceto algo desfavorável à imagem da Formosa), elogio, filosofar a respeito da vida ou apenas sinalizar que chegou até aqui ;)
Mas atenção, os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório, pois assim mantemos (ou tentamos manter) o blog bonitinho, livre de robôs indevidos.
Ah, relaxe, seu endereço de e-mail será mantido sob sigilo total (sabemos guardar segredos, palavra de escoteiro) e não será publicado.