A previsão do tempo indicava chuva para o sábado na capital catarinense, com direito a alerta da Epagri sobre o risco de tempestade em todo o estado.
Alerta emitido, o sábado amanheceu com o céu encoberto, mas sem chuva, passamos então na Floripa Harley-Davidson para tomar aquele café da manhã esperto.
Após o almoço o céu permanecia nublado, nada de chuva, então decidimos rodar até Bombinhas – SC, nos encontrar com dois casais de amigos de União da Vitória – PR, que chegariam nesta cidade no fim do dia.
Traçamos a rota, calibramos os pneus, vestimos as jaquetas de couro e partimos para o bate e volta, que se transformaria em um divertido e inesquecível bate e fica.
O movimento estava tranquilo, confesso que imaginei o contrário devido ao feriado de terça-feira (21 de abril).
A viagem estava tão gostosa que passamos do trevo que dá acesso a Porto Belo e Bombinhas, e continuamos rodando pela BR-101… o erro logo foi percebido e corrigido, fazendo o primeiro retorno e pegando a saída 154 na BR-101.
Chegando em Porto Belo – SC:
A estradinha de acesso a cidade é de calçamento bastante irregular, não muito agradável para uma custom.
Passando pelo Porto dos Piratas:
Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos:
Casarões com arquitetura açoriana são comuns ao longo da avenida principal:
Bela vista do mar, com Itapema – SC ao fundo:
Iate Clube de Porto Belo:
Chegando em Bombinhas – SC:
Bombinhas é a capital do mergulho ecológico e também o menor município do estado de Santa Catarina, com apenas 36,6 km².
Logo na entrada da cidade existe um mirante, do qual é possível ver a praia de Bombas.
Fizemos a foto do FredLee com a Formosa em frente ao mirante e a temida luz vermelha indicando bateria fraca na máquina fotográfica acendeu.
Máquina fotográfica devidamente guardada, subimos na moto e partimos para o centro de Bombinhas, sem imaginar que faríamos um rally pela avenida principal da Praia de Bombas.
Explico: a Avenida Leopoldo Zarling está em obras, sem asfalto ou calçamento, revestida apenas por algumas pedras e muita terra, e para nossa alegria estávamos exatamente atrás do caminhão pipa que derramava água pela via para eliminar a poeira e criar uma lama escorregadia, perfeita para lambuzar a moto, a bota, a calça… é, lambuzar tudo.
Alguns minutos (e muita lama) depois estacionamos a moto no centro de Bombinhas e fizemos uma caminhada pela cidade.
O final do dia se aproximava, então paramos em uma padaria e aguardamos a chegada de nossos amigos.
Tão logo nossos amigos chegaram nos levaram para um tour por toda Bombinhas, o qual encerrou em um restaurante na Praia de Zimbros.
Os amigos nos convidaram para pernoitar com eles em Bombinhas e retornar no domingo pela manhã para Florianópolis, rodando juntos, uma vez que eles seguiriam viagem até Gravatal – SC.
Como não havíamos planejado passar a noite fora, não levamos nada além das capas de chuva que ficam nos alforges, então optamos por voltar no sábado a noite mesmo.
Seguimos até um posto para abastecer a moto (que estava na reserva), mas… para nosso azar, ou sorte, ele estava fechado… acabamos aceitando o convite e passamos a noite no apartamento com nossos amigos, que tão bem nos acolheram.
O domingo amanheceu com céu azul, sol e muito calor, ótimo para pegar uma praia, com botas, calça jeans e jaqueta de couro.
O FredLee curtiu.
A praia estava repleta de gaivotas.
E até um helicóptero pequeno passou por ali.
FredLee em frente à Praia de Bombas:
No fim da manhã deixamos Bombinhas e voltamos a rodar pela BR-101. Ao meio dia de domingo acessamos a ilha catarinense, enquanto nossos amigos, com suas Triumph Tiger 800, seguiram sentido sul.
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