Amanhã, dia 7 de setembro de 2018, comemoramos os 196 anos da Declaração da Independência do Brasil, e, não por acaso, será o primeiro dia da Expedição 2018: Tapajós – Amazonas.

Adesivo da Expedição 2018: Tapajós - Amazonas | FredLee Na Estrada

Segundo o dicionário, a palavra independência designa a condição de quem, ou do que, goza de autonomia, de liberdade com relação a alguém ou algo.

Talvez independência e liberdade sejam os maiores sentimentos que vivenciamos quando viajamos de moto, especialmente por períodos prolongados, quando nos permitimos não atentar aos ponteiros do relógio, a desbravar caminhos desconhecidos, a decidir por qual direção seguir, a conhecer o novo, a não apenas sobreviver, mas sim viver.

Definindo o roteiro e planejando a viagem | FredLee Na Estrada

E é com este sentimento de liberdade que iniciamos amanhã uma viagem de moto que nos permitirá rodar por estradas das cinco regiões brasileiras (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), conhecer um pouquinho de cada local visitado e evoluir com os novos aprendizados.

Adesivos da Expedição 2018: Tapajós - Amazonas | FredLee Na Estrada

O nome da expedição deste ano faz referência aos rios que promovem um lindo espetáculo às margens da cidade de Santarém, no Pará.

O local é palco do encontro das águas azul-esverdeadas do rio Tapajós com as águas barrentas do rio Amazonas, que passam a correr lado a lado por uma longa extensão, sem se misturar.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic revisada e com pneu traseiro novo | FredLee Na Estrada

Após definir o roteiro, planejar a viajem, confeccionar os adesivos, cuidar da saúde e tomar as vacinas necessárias, revisar a moto, separar as bagagens e tomar muito chá de camomila para conter a ansiedade, estamos prontos para passar os próximos 24 dias na estrada, e esperamos que vocês nos acompanhem através do blog e da página no Facebook, que devemos atualizar sempre que possível.

Tomando as vacinas necessárias | FredLee Na Estrada

Chá de camomila para conter a ansiedade | FredLee Na Estrada

Suba na garupa da Harley-Davidson Heritage Softail Classic e viaje com o FredLee pela Expedição 2018: Tapajós – Amazonas!

Harley-Davidson Heritage Softail Classic preparada para pegar estrada | FredLee Na Estrada