FredLee Na Estrada | Viagens de moto com garupa

Compartilhar experiências e desafios enfrentados durante os passeios e viagens de moto com garupa, divulgar as belezas, os atrativos e um pouco da história de cada local visitado. Esse é o objetivo do blog FredLee Na Estrada!

O maior erro que você pode cometer na vida é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum. (Elbert Hubbard)
Colecione memórias ao invés de sonhos!
Não viajamos para fugir da vida, mas para que a vida não fuja de nós.
Sangue de motociclista não circula, viaja!
Viajar faz bem ao coração!
Menos rotina, mais roteiros!
Viajar é colecionar memórias sobre o mundo.
Aquela vontade absurda de sair por ai... sem rumo, sem direção... apenas ir!
A história de um motociclista se escreve na estrada!
Pouco a pouco viaja-se muito!
Viva para que você tenha histórias e não apenas sonhos.
Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir. (Amyr Klink)
Viajar é sagrado, seja qual for a sua estrada.
Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos... (Airton Ortiz)
Viver não é esperar a tempestade passar... é aprender a dançar na chuva.
Aquele que retorna de uma viagem não é o mesmo que partiu! (Provérbio Chinês)
Uma moto na garagem faz você sonhar, uma moto na estrada faz você viver!
Quando a vida te der curvas, aprenda a entrar nelas...
Faça os seus dias valerem a lembrança.
O dia mal começou e eu já sinto uma vontade danada de pegar estrada!
Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos. (William Shakespeare)
Uma imagem... poucas palavras... muitas lembranças...
Encontre um belo lugar e se perca nele!
A coragem de enfrentar o novo é tudo o que você precisa levar na mala!
A vida é uma viagem, aproveite a paisagem!
Se você pensa que a aventura é perigosa, eu sugiro que você experimente a rotina... É mortal. (Paulo Coelho)
Viaje. Sem desculpas, apenas vá! (Jeff Goins)
O mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem apenas uma página. (Santo Agostinho)
Quando não estou viajando, estou planejando a próxima viagem!
Viajar não é despesa, é investimento!
De moto você não aprecia a paisagem, você faz parte dela!
Quatro rodas movem o corpo, duas rodas movem a alma!
O que a chuva molha, o vento seca!
A felicidade é uma viagem, e não um destino!
Viajar: Primeiro te deixa sem palavras, depois te torna um contador de histórias. (Ibn Battuta)
Viajar – A melhor forma de se perder e de se encontrar ao mesmo tempo. (Brenna Smith)
O que se leva da vida é a vida que se leva. (Antoine de Saint-Exupéry)
Viajar é trocar a roupa da alma. (Mário Quintana)
Não guarde rancor. Guarde dinheiro para viajar!
Não tem nada melhor para esvaziar a cabeça do que um tanque cheio!
As viagens são como as pessoas, não há duas iguais. (John Steinbeck)
Eu não tenho paredes. Só tenho horizontes. (Mário Quintana)

Dia 23: José Bonifácio – SP a Florianópolis – SC

2 Comentários

Neste sábado, vigésimo terceiro dia de nossa viajem, despertamos cedo, tomamos um café da manhã reforçado e carregamos a moto pela última vez durante a Expedição 2018: Tapajós – Amazonas. Deixamos José Bonifácio – SP pela rodovia BR-153 e seguimos para a última pernada da expedição. Ponte sobre o rio Tietê: Cruzamos Marília, Ourinhos e […]

Dia 01: Florianópolis – SC a Sorocaba – SP

4 Comentários

O relógio marcava 6h00 quando subimos na Harley-Davidson Heritage Softail Classic, ligamos a moto e nos despedimos da capital catarinense pela rodovia BR-101 sentido norte, dando início à Expedição 2018: Tapajós – Amazonas. Com baixo fluxo de veículos, provavelmente pelo horário, uma vez que hoje é feriado nacional, seguimos até Itajaí, onde o movimento começou […]

Trilha Ecológica Morro do Macaco e Trilha da Tainha | Bombinhas – SC

2 Comentários

A manhã ensolarada deste sábado nos convidou a tirar a Harley-Davidson Heritage Softail Classic da garagem e rodar aproximadamente 80km pela BR-101 sentido norte até Bombinhas – SC. Bombinhas é a menor cidade do estado de Santa Catarina, porém, conta com diversas praias de enorme beleza, não à toa, a cidade é tida como a […]

Trilha da Praia do Rosa – Praia Vermelha – Praia do Ouvidor | Imbituba e Garopaba – SC

4 Comentários

Hoje fomos conhecer a Praia do Rosa, uma das mais belas e famosas praias do litoral catarinense, que fica no município de Imbituba, mas seu acesso é feito pela entrada principal do município vizinho, Garopaba, que está a cerca de 80km da capital Florianópolis. Após a tranquila viagem de aproximadamente 1 hora deixamos a rodovia […]

Ilhota e Gaspar – SC

Sem Comentários

Aproveitamos a manhã ensolarada de sábado e partimos rodar de moto pela rodovia BR-101 sentido norte. Trânsito moderado até a chegada em Itajaí, onde um grande engarrafamento se formava devido a um acidente. Após esquentar as pernas, por ficar alguns minutos parados no congestionamento, acessamos a rodovia SC-412 e seguimos até Ilhota – SC. O […]

Trilha da Praia do Gravatá | Florianópolis – SC

4 Comentários

Calçamos os tênis, colocamos os bonés, abusamos do protetor solar e carregamos a mochila com muita água e alguns sanduíches para conhecer mais uma trilha da Ilha da Magia, a escolhida para hoje foi a Trilha da Praia do Gravatá! Para quem vêm do centro de Florianópolis, deve-se percorrer toda a avenida das Rendeiras (que […]

Barra Velha – SC

2 Comentários

Hoje o passeio teve como destino Barra Velha – SC. Partimos de Florianópolis na manhã de sábado com céu encoberto, pegamos chuva entre Balneário Camboriú e Itajaí, seguimos pela rodovia BR-101 sentido norte com trânsito moderado e chegamos na Praia do Cerro, já em Barra Velha, com céu azul. A Praia do Cerro, também conhecida […]

Navegantes – SC

Resolvemos colocar a Harley-Davidson Heritage Softail Classic na estrada e rodamos até a cidade que abriga a maior empresa pesqueira da América Latina: Navegantes – SC. Logo ao acessar a cidade passamos ao lado do Porto de Navegantes, um dos terminais portuários tecnologicamente mais bem aparelhados do Brasil, que fica localizado à margem esquerda do […]

Irani – SC, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos – RS

2 Comentários

Após passar o Natal com a família em União da Vitória – PR decidimos pegar estrada com a Harley-Davidson Heritage Softail Classic e seguir sentido sul. Deixamos as Gêmeas do Iguaçu na manhã cinzenta de quarta-feira, acessamos a rodovia BR-153 e seguimos com movimento tranquilo até General Carneiro – PR. Quando chegamos no Cemitério do Contestado, […]

Dia 01: Florianópolis – SC a União da Vitória – PR

Foi dada a largada para a Expedição 2017: El Palmar – Moconá! Harley-Davidson Heritage Softail Classic devidamente limpa, carregada e abastecida para enfrentar alguns quilômetros de rodovias catarinenses, paranaenses e gaúchas, além das rutas argentinas e uruguaias. Diferente das moto expedições anteriores, desta vez apenas eu (Nico) e o FredLee vamos seguir viagem. Como não […]

Grutas de Botuverá – SC

2 Comentários

Hoje decidimos pegar estrada e rodar até Botuverá, para conhecer a maior e mais ornamentada gruta do sul do país. Botuverá, que significa “Bons Brilhantes” em tupi-guarani, é a capital catarinense do calcário, conta com aproximadamente 5.000 habitantes e fica a 140km de Floripa. O Parque das Grutas fica na localidade de Ourinhos, distante 15km […]

Nova Veneza – SC

Sem Comentários

O passeio de hoje teve como destino a única colônia de imigrantes italianos oficialmente instalada no Brasil pós República: Nova Veneza – SC. Em Forquilhinha passamos em frente à Cervejaria Santa Catarina, que produz a conhecida cerveja Saint Bier. Nova Veneza é um município rodeado pelas montanhas da Serra Geral. Após rodar aproximadamente 250 quilômetros […]

Itapema – SC

O passeio de hoje teve como destino Itapema, localizada a 60km da capital catarinense. A primeira parada foi na Meia Praia, a maior e mais famosa praia da cidade. Meia Praia oferece boa estrutura turística, conta com um largo calçadão beira-mar, diversos pontos com chuveiros e bancos na sombra. Da Meia Praia seguimos para o […]

Trilha das Piscinas Naturais e Trilha da Boa Vista | Florianópolis – SC

4 Comentários

O sábado amanheceu ensolarado em Florianópolis, seguimos então para a Barra da Lagoa, ponto de partida para as duas trilhas do dia: Trilha das Piscinas Naturais e Trilha da Boa Vista. Como o início da trilha fica em uma praia e o final em outra, optamos pelo transporte público. Embarcamos em um ônibus 330 TICEN […]

Museu Oceanográfico Univali | Balneário Piçarras – SC

Após uma semana chuvosa o sol resolveu aparecer acompanhado pelo frio no litoral catarinense. Aproveitamos o sábado com céu de Simpsons para rodar até Balneário Piçarras – SC. O nome do município vem das rochas de argila que se encontram em grande quantidade no subsolo da região: o piçarro, ou, piçarra. Balneário Piçarras fica a […]

Itajaí – SC

2 Comentários

Depois de passar dois finais de semana viajando de avião estávamos com saudades da estrada, do vento no rosto, do cheiro do asfalto e da sensação de fazer parte da paisagem. Neste sábado de sol e temperatura agradável subimos na Harley-Davidson Heritage Softail Classic e rodamos até Itajaí – SC. A primeira parada foi na […]

São João do Itaperiú – SC, Massaranduba – SC e Guaramirim – SC

Sem Comentários

Neste nublado e abafado sábado decidimos rodar até a região denominada Caminho dos Príncipes, e fomos visitar as cidades catarinenses: São João do Itaperiú, Massaranduba e Guaramirim. Seguimos pela movimentada rodovia BR-101 sentido norte até Barra Velha, onde acessamos a SC-415. Rodovia de pista simples, sem muito fluxo de veículos e em bom estado de […]

Imaruí – SC

O passeio deste sábado teve como destino a cidade famosa pelo camarão: Imaruí, no sul do estado de Santa Catarina. Partimos da capital catarinense sob forte calor e movimento intenso de veículos. Após rodar aproximadamente 90km pela rodovia BR-101 sentido sul, acessamos a SC-437 e percorremos cerca de 30km até atingir o destino do dia. […]

Morro da Igreja e Pedra Furada | Urubici – SC

6 Comentários

O sábado amanheceu chuvoso na capital catarinense, mas isso não nos desmotivou. Carregamos as tralhas na Harley-Davidson Heritage Softail Classic e partimos em direção à rodovia BR-101 sentido sul, tendo como destino do dia a cidade de Urubici – Santa Catarina. Em Palhoça passamos a rodar pela BR-282 e seguimos por ela até Bom Retiro, […]

Tubarão – SC

4 Comentários

Iniciamos a seção de passeios de 2017 rodando até o sul catarinense, para visitar a cidade de Tubarão. Como é de costume durante o verão, enfrentamos um fluxo intenso de veículos por todo o percurso de aproximadamente 140km. Assim que chegamos na cidade paramos a moto em frente à praça Sete de Setembro. Tubarão tem […]

Capivari de Baixo – SC

Sem Comentários

Neste sábado decidimos rodar pela rodovia BR-101 sentido sul. A estrada apresentava movimento tranquilo e logo chegamos no Túnel do Morro Agudo, em Paulo Lopes – SC. Como é de costume quando rodamos sentido sul, paramos no Engenho Lanches, para esticar as pernas e ir ao banheiro. Engenho Lanches Local: Rodovia BR-101 – Km 266 | Paulo […]

Trilha da Costa da Lagoa | Florianópolis – SC

Hoje trocamos os capacetes pelos bonés, as botas pelos tênis e fomos conhecer a trilha da Costa da Lagoa via Canto dos Araçás, em Florianópolis – Santa Catarina. Para chegar no início da trilha caminhamos pelas ruas do centrinho da Lagoa da Conceição até a rua João Henrique Gonçalves. O dia estava bonito, ensolarado e […]

Ituporanga – SC

Sem Comentários

Hoje deixamos a ilha da Magia e rodamos alguns quilômetros para conhecer a Capital Nacional da Cebola: Ituporanga – Santa Catarina. Partimos na cinzenta manhã de Floripa e seguimos pela rodovia BR-101 sentido sul, a qual apresentava um trânsito moderado, em Palhoça entramos na rodovia BR-282 e passamos a rodar pela estrada com baixo fluxo […]

Dia 01: Florianópolis – SC a União da Vitória – PR

6 Comentários

O tão esperado dia chegou. Deixamos a capital catarinense às 7h30 deste sábado, de temperatura agradável e céu nublado. Seguimos pela rodovia BR-101 sentido sul e em questão de minutos a nebulosidade deu lugar ao céu azul. A primeira parada para esticar as pernas foi no Engenho Lanches, em Paulo Lopes – SC. Engenho Lanches […]