Após completar 78.630 quilômetros rodados a Formosa, nossa Harley-Davidson Heritage Softail Classic 2014, ganhou uma roda traseira nova, acompanhada por um pneu 0km.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada

A troca foi motivada pelo fato ocorrido no dia primeiro de outubro deste ano, quando regressávamos da Expedição 2019: Salta – Jujuy – Tucumán e ao parar em um posto de combustível para completar o tanque da moto em Corrientes – Argentina nos deparamos com a roda traseira rachada e o pneu começando a esvaziar.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira rachada | FredLee Na Estrada

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira rachada | FredLee Na Estrada

Na ocasião acionamos o seguro, que no dia seguinte carregou a moto em um guincho e nos levou a bordo de um táxi até a cidade de Paso de los Libres – Corrientes, fronteira com Uruguaiana – Rio Grande do Sul.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira rachada | FredLee Na Estrada

Ali desembarcamos do táxi, descarregamos a Formosa do guincho, atravessamos a aduana empurrando a moto e a carregamos em outro guincho. Então seguimos viagem a bordo de outro táxi até Erechim, onde chegamos na madrugada do dia 03 de outubro.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira rachada | FredLee Na Estrada

A Harley foi direto à Facção Motorcycle Garage de Passo Fundo, onde foi recebida e inspecionada pelo Eduardo Braum na manhã do dia 03 de outubro.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira rachada | FredLee Na Estrada

Após a vistoria da moto e liberação do serviço por parte da seguradora a nova roda foi adquirida em Porto Alegre.

Roda traseira nova da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Com todas as peças em mãos a Formosa recebeu uma nova roda traseira, novos rolamentos e um pneu novo.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada

Rodamos 12.630 quilômetros com o pneu que estava na moto e ele tinha muita borracha para queimar, porém, como ele rodou vazio devido à roda rachada acabou sofrendo um desgaste na sua parte interna e por questões de segurança o trocamos por outro da mesma marca e modelo: Metzeler ME888 Marathon Ultra 150-80-16 TL 77H Reinforced.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada

Que venham mais estradas!

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com roda traseira nova | FredLee Na Estrada