FredLee Na Estrada | Viagens de Moto Incríveis

Na Estrada com Paixão: Quem Somos

Conheça os personagens entusiastas de aventuras e apaixonados por viagens de moto por trás do blog FredLee Na Estrada

FredLee Na Estrada é formado por 5 personagens: Formosa, FredLee, Sayo, Nico, e tu, que nos acompanha através dos relatos e fotos publicados aqui. Sim, a viagem fica ainda mais emocionante quando você se junta a nós! Formosa, FredLee, Sayo e Nico em frente à Cascata do Avencal | Urubici - Santa Catarina - Brasil | FredLee Na Estrada

Formosa

Formosa é uma Harley-Davidson Heritage Softail Classic nascida em 2014 nas cores café com leite (Sand Pearl / Canyon Brown Pear).

É nossa fiel companheira desde seu nascimento, uma jovem senhora extremamente confortável (tanto para piloto quanto garupa, em especial por contar com uma suspensão traseira oculta - Softail), bancos com boa camada de espuma e encosto para garupa.

Seu coração é impulsionado por 1.584cc de pura potência, câmbio de 6 marchas e freios ABS para uma viagem segura e emocionante. Equipada com um generoso tanque de 18,9 litros (oferecendo boa autonomia), computador de bordo, sistema de alarme, alforges espaçosos, para-brisa removível, guidão “meio seca suvaco” (perfil alto) e um estilo clássico com rodas raiadas, faixa branca nos pneus e faróis auxiliares.

É um tanto quanto sentimental, esquentadinha, vaidosa (adora tomar um banho e se perfumar com WD-40) e fica toda cheia de graça quando as pessoas ao redor tecem comentários a seu respeito (com exceção de quando perguntam sua idade).

Formosa na Rodovia Interpraias - Avenida Rodesindo Pavan | Balneário Camboriú - Santa Catarina - Brasil | FredLee Na Estrada
FredLee tomando um tereré no Parque Nacional do Iguaçu | Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil | FredLee Na Estrada

FredLee

FredLee é o simpático coelho que dá nome ao blog e entrou em nossas vidas em novembro de 2014 depois de uma longa e cansativa jornada da China até o Brasil.

De poucas palavras, um olhar sereno e cativante do público em geral (principalmente das crianças e pets), não pode ver uma câmera fotográfica ou celular que já se posiciona para aparecer no registro.

Adora saborear um tereré refrescante, provar comidas típicas regionais e é extremamente friorento (raramente tira sua jaqueta).

Apesar de sua aparência durona, é uma criatura de uma doçura incrível. Ele é um companheiro inseparável e a alma do nosso blog.

Sayo

Natural de União da Vitória - Paraná - Brasil, Sayo é autora dos belos registros fotográficos de quando estamos rodando com a Formosa, orienta o piloto em situações adversas (já nos livrou de passar acima da velocidade indicada em inúmeras lombadas) e tem o dom de atrair a atenção e requisição de carinho dos mais diversos animais.

Amante da natureza, adepta de uma vida equilibrada, apreciadora da alimentação saudável (prepara verdadeiras delícias), nutre uma profunda conexão com a PachaMama.

Estusiasta das bikes (já pedalou algum quilômetro com a Harlinha), adora chás naturais e um bom café, explorar novos lugares e experimentar outros sabores.

Sayo tomando um tereré no Salto Santa Rosa | Tibagi - Paraná - Brasil | FredLee Na Estrada
Nico durante a trilha do Monumento Natural Salto São João | Prudentópolis - Paraná - Brasil | FredLee Na Estrada

Nico

Nascido em Porto União - Santa Catarina - Brasil no dia em que o homem pisou na Lua (mas outro ano, claro), Nico é quem vos escreve e se esforça para transmitir as vivências experimentadas ao longo das viagens e passeios.

Apaixonado por viagens, atraído pelas duas rodas e com um espírito nômade.

Desconhece pente ou escova de cabelo (atualmente está praticamente careca), louco por chimarrão, mate e tereré, crente de que a Formosa sempre surpreenderá e conseguirá manter um consumo milagroso com os míseros mililitros restantes em seu tanque, curte apreciar o pôr do sol e é um curioso nato, em busca da história e curiosidades de cada local.

Tu

Tu, leitor, é o principal motivo deste blog existir, afinal, de que valeria registrarmos momentos, selecionarmos os melhores cliques, relatarmos os acontecimentos e apresentar diversas narrativas se não houvesse alguém para acompanhar, comentar, criticar, elogiar, questionar, ler, ou simplesmente observar as fotos.

Bibi relaxando durante a tarde | Erechim - Rio Grande do Sul - Brasil | FredLee Na Estrada

Por que um coelho, você pode se perguntar?

A resposta é simples: uma homenagem.

Antes de iniciarmos nossa vida sobre duas rodas tínhamos uma adorável mini coelha de estimação chamada Bibi (ou Bibitica para os íntimos). Ela proporcionou 7 anos de muita alegria, carinho e amor às nossas vidas.

Naquela época viajávamos de carro e a Bibi era nossa companheira de viagem. Após sua transição adquirimos a Formosa e para homenagear nossa eterna Bibitica decidimos levar um coelhinho de pelúcia, no caso o FredLee, conosco em todas as jornadas.

Foto romântica na Rota Romântica - Rodovia BR-116 | Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul - Brasil | FredLee Na Estrada

Qual o objetivo do blog?

Compartilhar vivências, experiências e desafios enfrentados durante os passeios e viagens de moto com garupa, revelar as belezas, os atrativos e um pouco da história de cada destino visitado.

Diga lá!

Estamos ansiosos para ler tudo aquilo que tu tem para dizer, tanto é que as postagens do blog possuem um campo aberto para receber comentários, agora, se tiver algo privado ou mais sigiloso para compartilhar, envie-nos uma mensagem através dos campos abaixo, prometemos que ficaremos felizes demais ao receber uma notificação de e-mail (a menos que seja algo denegrindo a imagem da Formosa) e responderemos assim que possível!

    Ah, sinta-se à vontade em compartilhar, salvar ou reproduzir todo o conteúdo (fotos e/ou textos) contidos em nosso blog, pedimos apenas a gentileza de citar a fonte (Fonte: FredLee Na Estrada - https://fredleenaestrada.com.br/), pois desta forma tu estarás contribuindo com a divulgação de nossas viagens ;) Obrigado.