FredLee Na Estrada | Viagens de moto com garupa

Compartilhar experiências e desafios enfrentados durante os passeios e viagens de moto com garupa, divulgar as belezas, os atrativos e um pouco da história de cada local visitado. Esse é o objetivo do blog FredLee Na Estrada!

Resumo da Expedição 2016: Missões – Cataratas

4 Comentários

No domingo, dia 09 de outubro de 2016, encerramos a Expedição 2016: Missões – Cataratas. Foram 3.790km rodados por estradas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraguai e Argentina durante 12 dias. O sentimento de vitória, a alegria de novas amizades, o prazer de novas descobertas… são inúmeras sensações que tivemos durante este […]

Dia 12: União da Vitória – PR à Florianópolis – SC

Sem Comentários

Pela última vez durante a Expedição 2016: Missões – Cataratas preparamos as bagagens na moto, vestimos as roupas de viagem e nos despedimos das Gêmeas do Iguaçu (União da Vitória – PR e Porto União – SC). Passamos pela réplica do avião que sofreu o primeiro acidente aéreo em missão militar na América, a qual […]

Dia 11: São Miguel das Missões – RS à União da Vitória – PR

8 Comentários

Acordamos cedo, tomamos o café da manhã na Pousada das Missões e carregamos a Harley-Davidson Heritage Softail para rodarmos até o Paraná neste ensolarado sábado. Pousada das Missões Local: Rua São Nicolau, 601 | Centro | São Miguel das Missões – RS Telefone: (55) 3381-1202 Site: www.pousadadasmissoes.com.br E-mail: pousada.missoes@terra.com.br Não poderíamos partir de São Miguel […]

Dia 10: Posadas – Misiones – Argentina à São Miguel das Missões – RS

2 Comentários

A sexta-feira amanheceu nublada e com temperatura agradável. Carregamos os alforges da Harley-Davidson Heritage Softail Classic e deixamos o Ri Apart Hotel de Posadas, onde passamos as três últimas noites. Ri Apart Hotel Local: Suiza, 2051 | Posadas – Misiones – Argentina Telefone: +54 03764 455-355 Site: www.rihotelposadas.com.ar E-mail: consultas@rihotelposadas.com.ar Hoje é nosso último dia […]

Dia 09: Trinidad e Jesús – Itapúa – Paraguai

Bom dia Posadas – Misiones – Argentina! Vimos o sol nascer sobre as águas do majestoso rio Paraná, tomamos o café da manhã e seguimos em direção ao Paraguai. Hoje a fila na aduana argentina para os trâmites de saída do país estava menor e em aproximadamente 20 minutos estávamos liberados, passamos pela ponte internacional […]

Dia 08: San Cosme y Damián e Encarnación – Itapúa – Paraguai

2 Comentários

Hoje o dia amanheceu, novamente, com céu azul, porém, o calor estava escaldante logo cedo. Subimos na moto e seguimos desbravar o centro de Posadas – Misiones – Argentina. Tanto nas margens das rodovias argentinas, quanto nos canteiros das cidades é comum avistarmos pequenos altares com imagens religiosas. O monumento abaixo é em homenagem à […]

Dia 07: San Ignacio – Misiones à Posadas – Misiones – Argentina

4 Comentários

Assim como nos demais dias da Expedição 2016, esta terça-feira amanheceu ensolarada e sem nuvens. Carregamos os alforjes da Harley-Davidson Heritage Softail Classic, vestimos as roupas de viagem e nos despedimos do Hotel La Toscana. Poucos quilômetros após deixar San Ignacio – Misiones, a ruta 12 é duplicada por um breve trecho. Trevo de acesso […]

Dia 06: Foz do Iguaçu – PR à San Ignacio – Misiones – Argentina

6 Comentários

Após passar três noites na cidade de Foz do Iguaçu – PR, carregamos os alforges, vestimos as roupas de viagem e deixamos o Biton Hotel. Biton Hotel Local: Avenida Fortaleza, 120 | Jardim das Laranjeiras | Foz do Iguaçu – PR Telefone: (45) 3575-5731 Site: www.hotelbiton.com.br E-mail: reservas@hotelbiton.com.br Rodamos até a fronteira com a Argentina […]

Dia 05: Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

2 Comentários

Hoje foi o dia de visitar as Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino, na cidade de Puerto Iguazú – Misiones. Deixamos o Biton Hotel pela manhã e, mesmo com céu azul, os termômetros marcavam apenas 15 graus em Foz do Iguaçu, manhã gelada para os padrões da cidade. Seguimos as placas em direção ao país […]

Dia 04: Foz do Iguaçu – PR

Sem Comentários

Hoje foi o dia de explorar alguns atrativos turísticos na cidade de Foz do Iguaçu – PR. Deixamos o hotel e 9h00 chegamos no Templo Budista. O local estava fechado e um funcionário disse que dentro de 30 minutos os portões seriam abertos, procuramos uma sombra e aguardamos. No horário informado, 9h30, os portões abriram, […]

Dia 03: Realeza – PR à Foz do Iguaçu – PR

2 Comentários

A sexta-feira amanheceu ensolarada e com temperatura elevada. Carregamos os alforges da moto, colocamos as jaquetas, luvas e capacetes e nos despedimos de Realeza pela rodovia PR-182. Esta região do Paraná se destaca pela agricultura. Alguns quilômetros depois acessamos a rodovia BR-163 e cruzamos a ponte sobre o rio Iguaçu, o maior rio do estado […]

Dia 02: União da Vitória – PR à Realeza – PR

Após passar alguns dias em União da Vitória – PR demos sequência à Expedição 2016: Missões – Cataratas. Deixamos União da Vitória na manhã nublada desta quinta-feira e seguimos pela movimentada rodovia BR-153 sentido sul. A estrada está em boas condições e logo chegamos no trevo do Horizonte, onde acessamos a rodovia PR-280. Neste momento […]

Dia 01: Florianópolis – SC à União da Vitória – PR

6 Comentários

O tão esperado dia chegou. Deixamos a capital catarinense às 7h30 deste sábado, de temperatura agradável e céu nublado. Seguimos pela rodovia BR-101 sentido sul e em questão de minutos a nebulosidade deu lugar ao céu azul. A primeira parada para esticar as pernas foi no Engenho Lanches, em Paulo Lopes – SC. Engenho Lanches […]

Preparação para a Expedição 2016: Missões – Cataratas

Sem Comentários

Pneus calibrados, tanque cheio, bagagens devidamente acomodadas nos alforges da moto e uma vontade imensa de pegar estrada! Tudo pronto para iniciarmos nossa primeira viagem internacional a bordo da Harley-Davidson Heritage Softail, amanhã seguimos rumo à Expedição 2016: Missões – Cataratas. Na expedição 2016 vamos rodar por estradas catarinenses e paranaenses até chegar ao primeiro […]