O hodômetro da Harley-Davidson Heritage Softail Classic atingiu a marca dos 48.000km, levamos então a moto ao mecânico para ser feita a sétima revisão e a troca do pneu traseiro.

Revisão da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | Mecânica Paulista | FredLee Na Estrada

Mecânica Paulista Harley-Davidson

Local: Rua Doutor Heitor Blum, 563 | Estreito | Florianópolis – SC
Telefone: (48) 3348-4381 | (48) 99998-0149
Funcionamento: Segunda a sexta das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h30

Revisão da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | Mecânica Paulista | FredLee Na Estrada

Durante a revisão foi realizada a substituição do filtro e óleo do motor, troca do óleo da primária, verificação dos discos e pastilhas de freio, troca do fluído dos freios, ajuste e lubrificação dos cabos, troca dos rolamentos traseiros (primeira troca, sendo que os rolamentos dianteiros permanecem os originais), substituição das velas de ignição (segunda troca, a primeira ocorreu na revisão dos 16.000km), limpeza do filtro de ar, troca e balanceamento do pneu traseiro e avaliação geral da motocicleta.

Velas de ignição e rolamentos traseiros da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Velas de ignição da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Rolamentos traseiros da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Em fevereiro de 2017, quando a moto estava com 26.350 quilômetros rodados, trocamos o pneu traseiro que veio de fábrica, Dunlop D402, por um Metzeler ME888 Marathon Ultra 150-80-16 TL 77H Rear. Clique aqui para ler o relato.

Pneu traseiro Metzeler ME888 Marathon Ultra 150-80-16 TL 77H Rear com 22.000km rodados | FredLee Na Estrada

Dezoito meses depois e, após rodar 22.150km por estradas de terra e asfaltos esburacados, retas, curvas e enfrentar chuvas fortes, o pneu traseiro Metzeler ME888 atingiu o indicador TWI e sua vida útil chegou ao fim.

Pneu traseiro Metzeler ME888 Marathon Ultra 150-80-16 TL 77H Rear com 22.000km rodados | FredLee Na Estrada

Confesso que no início fiquei meio preocupado pelo desenho (ranhuras) do Metzeler ser bem diferente do Dunlop que calça a moto de fábrica, mas hoje posso afirmar que o Metzeler ME888 é um ótimo pneu, e não senti diferença alguma na pilotagem pelo fato de seu composto ser mais macio que o do Dunlop.

Levando em conta o valor e a segurança transmitida pelo Metzeler, decidimos substituí-lo por outro pneu da mesma marca.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com pneu traseiro novo - ME888 Marathon Ultra 150-80-16 TL 77H Reinforced | FredLee Na Estrada

O novo Metzeler que colocamos na moto é o ME888 Marathon Ultra 150-80-16 TL 77H Reinforced.

As ranhuras e medidas são idênticas às do modelo anterior, a diferença fica pela inscrição reinforced, que indica que o pneu conta com uma moldura reforçada, prometendo maior resistência.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com pneu traseiro novo - ME888 Marathon Ultra 150-80-16 TL 77H Reinforced | FredLee Na Estrada

Moto revisada e com calçado novo, que venham novas estradas e muitos quilômetros pela frente!

Harley-Davidson Heritage Softail Classic revisada e com pneu traseio novo | FredLee Na Estrada