A Harley-Davidson Heritage Softail Classic completou 32.000km rodados, levamos então a moto ao mecânico para realizar a quinta revisão e aproveitamos para trocar a bateria e o pneu dianteiro.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic - 32.000km

O responsável pela revisão foi o Paulista, também conhecido como Judeu, especialista em motos Harley-Davidson, o qual conhece e trata bem nossa Heritage desde os 12.000km.

Revisão dos 32.000km da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Mecânica Paulista Harley-Davidson

Local: Rua Doutor Heitor Blum, 563 | Estreito | Florianópolis – SC
Telefone: (48) 3348-4381 | (48) 99998-0149
Funcionamento: Segunda a sexta das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h30

A moto não apresentava nenhuma anomalia, então a revisão foi realizada dentro do previsto no manual: verificação dos discos, pastilhas e fluído dos freios, ajuste e lubrificação dos cabos, substituição do filtro e óleo do motor, substituição do óleo do câmbio e da primária, e avaliação geral da motocicleta.

Revisão dos 32.000km da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Aproveitamos que a moto estava no mecânico e solicitamos a instalação de um carregador USB, o qual ficou dentro do alforge, nos permitindo carregar a bateria de celulares, máquinas fotográficas e até notebook enquanto rodamos com a Harley:

Carregador USB na Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Sobre a bateria da moto, ela havia falecido durante uma viajem que fizemos pela serra gaúcha (leia o relato aqui). Na ocasião, a moto voltou guinchada até Florianópolis, e a bateria recebeu uma carga e ressuscitou, porém, sua vida útil já estava comprometida e, durante a revisão, foi constatada que ela precisava ser trocada, pois zerou novamente.

Troca da bateria da Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Substituímos a bateria original (Moura) por uma Yuasa YTX20L-BS.

Bateria Yuasa YTX20L-BS | Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Além de receber uma bateria nova, a moto também ganhou calçado novo! Agora foi a vez de trocar o pneu dianteiro Dunlop D402F faixa branca, original de fábrica, por um Metzeler ME888 Marathon Ultra, para completar o jogo com o pneu traseiro, que foi trocado aos 26.350km (clique aqui para relembrar).

Pneu dianteiro com 32.000km rodados:

Pneu dianteiro com 32.000km rodados | Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Quando encomendamos o pneu traseiro, no final de 2016, ele demorou cerca de 90 dias para chegar, por precaução, encomendamos o pneu dianteiro com bastante antecedência e, para nossa surpresa, este chegou poucos dias após a solicitação. Como a moto já passaria pela revisão, aproveitamos para colocá-lo na moto, mesmo o original tendo um pouco de borracha para queimar.

Pneu dianteiro novo:

Pneu dianteiro Metzeler novo | Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Harley-Davidson Heritage Softail Classic revisada, pneu dianteiro trocado e bateria nova… que venham mais estradas!