Um dos problemas recorrentes das motocicletas Harley-Davidson é o embaçamento dos faróis, tanto o farol principal, quanto os auxiliares.

O embaçamento ocorre pela má vedação dos mesmos, ocasionando o acumulo de umidade e até a entrada de água quando expostos em chuvas fortes.

Talvez uma simples borracha de vedação no aro dos faróis resolvesse a situação, mas assim como em outras situações (parafusos de má qualidade, vedação precária do painel, etc.), a empresa norte americana peca em pequenos detalhes.

O problema apareceu nos faróis auxiliares de nossa Harley-Davidson Heritage Softail Classic logo após seu aniversário de um ano, e assim que retornarmos da Expedição 2015: Missões – Yucumã levamos a moto até a Floripa Harley-Davidson, onde solicitamos a troca dos faróis, que são cobertos pela garantia de fábrica.

Faróis auxiliares embaçados:

Faróis auxiliares leitosos (embaçados) na Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Em determinadas ocasiões os faróis auxiliares chegaram a ficar leitosos, com uma aparência branca fosca, o que deixava a moto com um visual feio e atrapalhava os demais motoristas quando acesos, uma vez que eles perdiam seu foco e dissipavam a luz para todos os lados, como se estivéssemos com a luz alta acessa.

A solicitação da peça foi feita pela concessionária catarinense à fábrica, e após aproximadamente 4 meses a peça chegou. Agendamos a substituição dos faróis auxiliares para este sábado, e lá fomos nós solucionar este pequeno defeito.

Chegamos na concessionária às 9h00, conforme combinado, e fomos atendidos pontualmente. A substituição da peça foi feita de forma ágil, levando cerca de 10 minutos.

Substituição dos faróis auxiliares leitosos (embaçados) na Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Agora com os faróis auxiliares novos:

Harley-Davidson Heritage Softail Classic com faróis auxiliares novos

Percebemos em algumas situações um acúmulo de umidade no painel da moto, mas por ter ocorrido poucas vezes, por enquanto não solicitamos sua troca, mas caso o problema persista, faremos a substituição.

Esperamos que os novos faróis durem mais tempo, antes que o embaçamento retorne. Agora, vamos rodar!