Hoje carregamos as bagagens nos alforges da Formosa para o último dia de viagem da Expedição 2015: Missões – Yucumã.

Trajeto de União da Vitória - PR a Florianópolis - SC | FredLee Na Estrada

Saímos de União da Vitória – PR às 8h30 com tempo nublado e seguimos pela BR-280 em direção a Mafra – SC, onde fizemos nossa primeira parada para esticar as pernas e abastecer a moto.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Continuamos pela rodovia federal até São Bento do Sul – SC. Durante todo este trajeto o fluxo de veículos foi baixo, e a viagem seguiu com muita tranquilidade.

Em São Bento do Sul acessamos a SC-418, onde o trânsito ficou mais pesado. Em determinados momentos alguns pingos de chuva caíram e uma forte neblina nos acompanhou durante a descida da Serra Princesa Dona Francisca.

Lanchonete Rio da Prata | Joinville - SC | FredLee Na Estrada

Já em Joinville – SC paramos para fazer um lanche.

Lanchonete Rio da Prata | Joinville - SC | FredLee Na Estrada

Dali seguimos pela BR-101, a qual apresentava um alto fluxo de veículos, até Florianópolis – SC, onde chegamos às 15h30 deste domingo.

Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Após rodar 17 dias e percorrer 3.248 quilômetros por estradas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estacionamos a Formosa na garagem, com um gostoso sentimento de vitória.

Hodômetro da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

Durante a Expedição 2015: Missões – Yucumã muitas pessoas nos perguntaram porquê decidimos viajar de moto ao invés do carro, argumentando que o automóvel é mais confortável, seguro, possui ar condicionado e comporta muito mais bagagem.

Enfim, após conhecer lugares maravilhosos, fazer novas amizades, enfrentar chuva, granizo, sol, ventos fortes, estradas de terra e asfaltos esburacados, respondemos esta pergunta com um sincero e simples sorriso no rosto, recordando tudo o que passamos, e não tentamos explicar o motivo da escolha, pois para os motociclistas, nenhuma explicação é necessária, e para as pessoas que nunca viajaram em uma motocicleta, nenhuma explicação é possível!