A previsão do tempo indicava chuva para o sábado na capital catarinense, com direito a alerta da Epagri sobre o risco de tempestade em todo o estado.

Alerta emitido, o sábado amanheceu com o céu encoberto, mas sem chuva, passamos então na Floripa Harley-Davidson para tomar aquele café da manhã esperto.

Floripa Harley-Davidson - Florianópolis - SC | FredLee Na Estrada

Após o almoço o céu permanecia nublado, nada de chuva, então decidimos rodar até Bombinhas – SC, nos encontrar com dois casais de amigos de União da Vitória – PR, que chegariam nesta cidade no fim do dia.

Traçamos a rota, calibramos os pneus, vestimos as jaquetas de couro e partimos para o bate e volta, que se transformaria em um divertido e inesquecível bate e fica.

Trajeto de Florianópolis - SC a Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

O movimento estava tranquilo, confesso que imaginei o contrário devido ao feriado de terça-feira (21 de abril).

A viagem estava tão gostosa que passamos do trevo que dá acesso a Porto Belo e Bombinhas, e continuamos rodando pela BR-101… o erro logo foi percebido e corrigido, fazendo o primeiro retorno e pegando a saída 154 na BR-101.

Rodovia BR-101 | FredLee Na Estrada

Chegando em Porto Belo – SC:

Pórtico de Porto Belo - SC | FredLee Na Estrada

A estradinha de acesso a cidade é de calçamento bastante irregular, não muito agradável para uma custom.

Porto Belo - SC | FredLee Na Estrada

Passando pelo Porto dos Piratas:

Porto dos Piratas - Porto Belo - SC | FredLee Na Estrada

Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos:

Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos | Porto Belo - SC | FredLee Na Estrada

Casarões com arquitetura açoriana são comuns ao longo da avenida principal:

Porto Belo - SC | FredLee Na Estrada

Bela vista do mar, com Itapema – SC ao fundo:

Iate Clube de Porto Belo:

Iate Clube de Porto Belo - SC | FredLee Na Estrada

Chegando em Bombinhas – SC:

Pórtico de Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

Bombinhas é a capital do mergulho ecológico e também o menor município do estado de Santa Catarina, com apenas 36,6 km².

Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

Logo na entrada da cidade existe um mirante, do qual é possível ver a praia de Bombas.

Mirante de Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

Fizemos a foto do FredLee com a Formosa em frente ao mirante e a temida luz vermelha indicando bateria fraca na máquina fotográfica acendeu.

Máquina fotográfica devidamente guardada, subimos na moto e partimos para o centro de Bombinhas, sem imaginar que faríamos um rally pela avenida principal da Praia de Bombas.

Explico: a Avenida Leopoldo Zarling está em obras, sem asfalto ou calçamento, revestida apenas por algumas pedras e muita terra, e para nossa alegria estávamos exatamente atrás do caminhão pipa que derramava água pela via para eliminar a poeira e criar uma lama escorregadia, perfeita para lambuzar a moto, a bota, a calça… é, lambuzar tudo.

Alguns minutos (e muita lama) depois estacionamos a moto no centro de Bombinhas e fizemos uma caminhada pela cidade.

O final do dia se aproximava, então paramos em uma padaria e aguardamos a chegada de nossos amigos.

Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

Tão logo nossos amigos chegaram nos levaram para um tour por toda Bombinhas, o qual encerrou em um restaurante na Praia de Zimbros.

Praia de Zimbros | Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

Os amigos nos convidaram para pernoitar com eles em Bombinhas e retornar no domingo pela manhã para Florianópolis, rodando juntos, uma vez que eles seguiriam viagem até Gravatal – SC.

Como não havíamos planejado passar a noite fora, não levamos nada além das capas de chuva que ficam nos alforges, então optamos por voltar no sábado a noite mesmo.

Seguimos até um posto para abastecer a moto (que estava na reserva), mas… para nosso azar, ou sorte, ele estava fechado… acabamos aceitando o convite e passamos a noite no apartamento com nossos amigos, que tão bem nos acolheram.

O domingo amanheceu com céu azul, sol e muito calor, ótimo para pegar uma praia, com botas, calça jeans e jaqueta de couro.

O FredLee curtiu.

Praia de Bombas | Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

A praia estava repleta de gaivotas.

E até um helicóptero pequeno passou por ali.

FredLee em frente à Praia de Bombas:

Praia de Bombas | Bombinhas - SC | FredLee Na Estrada

No fim da manhã deixamos Bombinhas e voltamos a rodar pela BR-101. Ao meio dia de domingo acessamos a ilha catarinense, enquanto nossos amigos, com suas Triumph Tiger 800, seguiram sentido sul.