A Harley-Davidson Heritage Softail Classic sai de fábrica com vários itens de série, os quais em outros modelos da marca são acessórios opcionais, dentre eles está o windshield, mais conhecido como para-brisa, ou, bolha.

Para-brisa da Harley-Davidson Heritage

O conforto gerado pelo para-brisa durante uma viagem é fantástico, por desviar o vento forte do peito e cabeça do piloto, segurar insetos e proteger de pedrinhas, óleo e detritos atirados por outros veículos em sua direção.

Porém, o item deve ser ajustado à altura do piloto, caso contrário, irá mais atrapalhar do que ajudar.

Comprovamos isto na primeira viagem interestadual que fizemos com a Heritage até Curitiba – PR, onde rodamos diversos quilômetros na BR-101 debaixo de chuva.

Para-brisa da Harley-Davidson Heritage

O acumulo de água da chuva e a sujeira da pista no para-brisa dificultavam minha visão, fazendo com que eu pendesse a cabeça para o lado, olhando pela lateral do windshield, tornando a pilotagem cansativa e perigosa.

Na mesma semana decidimos retirar a bolha da moto e levar para cortar cerca de 15cm.

Para-brisa da Harley-Davidson Heritage

O resultado foi um para-brisa menor, o qual fica na linha abaixo de meu nariz, aumentando o campo de visão, possibilitando uma pilotagem segura na chuva e, acredite se quiser, melhorando a aerodinâmica da moto!

Para-brisa da Harley-Davidson Heritage

A única desvantagem é a turbulência gerada no capacete aberto em velocidades acima de 80km/h, mas, basta fechar o mesmo para que tudo fique resolvido.