Essa foi nossa primeira viagem interestadual com a Formosa. Fizemos pouquíssimas fotos do bate e fica, talvez pela emoção, adrenalina ou até mesmo por conta da chuva.

Trajeto de Florianópolis - SC a Curitiba - PR | FredLee Na Estrada

Partimos de Florianópolis no sábado às 10h30 com tempo nublado e os termômetros marcando 31 graus. O trânsito estava tranquilo e em poucos instantes estávamos na BR-101 sentido norte.

Assim que chegamos em Tijucas – SC uma pancada de chuva nos deu as boas vindas, algo rápido e passageiro. Seguimos até Balneário Camboriú, onde fizemos a primeira parada para esticar as pernas.

Os ponteiros do relógio se aproximavam das 12h00 quando estacionamos a moto para um lanche em Barra Velha – SC.

A próxima parada foi em Joinville – SC para abastecer, desta vez, a moto. Com a pista praticamente livre, a Heritage deitava nas curvas da serra em direção a Curitiba – PR e deixava a paisagem ainda mais bela.

Parada no pedágio de São José dos Pinhais – PR:

Rodovia BR-376 | FredLee Na Estrada

Assim que passamos o pedágio de São José dos Pinhais algumas nuvens negras surgiram e fizeram com que o dia se tornasse noite. Paramos no primeiro posto e colocamos as capas de chuva. Tão logo, a chuva forte chegou… com direito a ruas alagadas, queda de energia e sinaleiras desligadas. Ótimo cenário para inaugurar as capas de chuva!

Harley-Davidson Heritage Softail Classic na chuva | FredLee Na Estrada

Seguimos desta forma até a capital paranaense, quando optamos por parar e aguardar alguns instantes em um posto. Sabe onde tem sorvete? Lá no posto Ipiranga!

Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada

E assim chegamos em Curitiba – PR:

Harley-Davidson Heritage Softail Classic na chuva | FredLee Na Estrada

No domingo deixamos Curitiba às 13h00, abastecemos em São José dos Pinhais e rodamos com sol até o pé da serra, quando paramos para colocar as capas e continuamos a viagem sob chuva.

Abastecemos a moto em um posto logo após passar as principais entradas de Joinville e paramos para um lanche em Barra Velha.

Quando chegamos em Governador Celso Ramos a mudança climática do dia anterior se repetiu e iniciou um temporal acompanhado por ventos fortes.

No início da noite atravessamos ruas alagadas em Florianópolis e chegamos ao mesmo ponto da partida, com o gostinho de missão cumprida e a sensação de ter realizado uma viagem sensacional!

Consumo da moto na viagem:

Consumo da Harley-Davidson Heritage Softail Classic | FredLee Na Estrada