Esta semana a Harley-Davidson Heritage foi para a oficina, o motivo: a primeira revisão. Ela ainda não alcançou os 1.600km indicados no manual, mas está quase lá, com 1.445km rodados. No sábado combinamos com o pessoal da Floripa Harley-Davidson e na terça-feira ela deu entrada na concessionária.

1.600km | Primeira revisão da Harley-Davidson Heritage

A moto não apresentou nenhum problema neste curto período que estamos com ela (aproximadamente 4 meses), apenas 3 fatos ocorreram:

  • Ferrugem: assim que a moto chegou notamos que a ponteira do escapamento estava com pontos de ferrugem, passamos Bombril e o milagroso WD-40 no local e a situação foi resolvida;
  • Lâmpada queimada: cerca de 10 dias após a aquisição da Heritage, a lâmpada do pisca traseiro esquerdo queimou. A solução foi simples: comprar uma lâmpada nova (R$ 5,00) em uma auto-elétrica e substituir a queimada;
  • Coxim: em nosso último passeio, ao Santuário Santa Paulina, nos demos conta que o coxim do suporte de alforge do lado direito estava desgastado. Informamos o pessoal na revisão, e a troca será feita pela garantia da Harley-Davidson. A peça não estava disponível, mas deve chegar nos próximos dias.

1.600km | Primeira revisão da Harley-Davidson Heritage

A moto ficou pronta no dia seguinte, mas fomos buscá-la apenas nesta quinta-feira, devido ao forte temporal que castigou Florianópolis – SC no final da quarta-feira.

Praticamente não rodamos com ela após a revisão, então não podemos analisar se houve alguma diferença.

Aproveito para apresentar as médias de consumo que a Heritage fez nestes primeiros quilômetros:

Consumo da Harley-Davidson Heritage